14 agosto 2018

Servidores dos Correios podem deflagrar greve nesta terça

Nesta terça-feira (14), os servidores dos Correios em Pernambuco vão decidir se entrarão em greve por tempo indeterminado seguindo o movimento nacional. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco (Sintect-PE), os aproximadamente 3,5 mil funcionários no estado deverão se reunir em assembleias no Recife, em Caruaru, no Agreste, e em Petrolina, no Sertão, para deliberar a respeito da paralisação. Na capital, o encontro será às 18h30, na sede da entidade, no bairro de Santo Amaro. Caso resolva aderir à greve, a categoria deverá cruzar os braços a partir das 22h.
Na última terça (7), os trabalhadores decidiram seguir a orientação das federações e manter o estado de greve e as negociações em curso. Com a decisão, foi assegurada a mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
A principal reivindicação dos trabalhadores é o plano de saúde, mas também está na pauta o combate à privatização da ECT e o sucateamento dos Correios, além da defesa de uma empresa pública de qualidade.
Postal Saúde
Para o Sintect-PE, desde que ficou instituída a cobrança de mensalidades no plano de saúde, o rombo financeiro da empresa foi transferido para os servidores, que já recebem o piso mais baixo entre o funcionalismo público federal no Brasil. “Essa imposição injusta está onerando os salários líquidos em até 70% e inviabilizando o básico no orçamento doméstico. Antes, a coparticipação era de 5,10, 15 ou 20%, de acordo com a referência salarial, e não havia cobrança de mensalidade”, criticou a entidade através de nota à imprensa.
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PARCERIA
















Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI