”Blog

Servidores dos Correios podem deflagrar greve nesta terça

Nesta terça-feira (14), os servidores dos Correios em Pernambuco vão decidir se entrarão em greve por tempo indeterminado seguindo o movimento nacional. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco (Sintect-PE), os aproximadamente 3,5 mil funcionários no estado deverão se reunir em assembleias no Recife, em Caruaru, no Agreste, e em Petrolina, no Sertão, para deliberar a respeito da paralisação. Na capital, o encontro será às 18h30, na sede da entidade, no bairro de Santo Amaro. Caso resolva aderir à greve, a categoria deverá cruzar os braços a partir das 22h.
Na última terça (7), os trabalhadores decidiram seguir a orientação das federações e manter o estado de greve e as negociações em curso. Com a decisão, foi assegurada a mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
A principal reivindicação dos trabalhadores é o plano de saúde, mas também está na pauta o combate à privatização da ECT e o sucateamento dos Correios, além da defesa de uma empresa pública de qualidade.
Postal Saúde
Para o Sintect-PE, desde que ficou instituída a cobrança de mensalidades no plano de saúde, o rombo financeiro da empresa foi transferido para os servidores, que já recebem o piso mais baixo entre o funcionalismo público federal no Brasil. “Essa imposição injusta está onerando os salários líquidos em até 70% e inviabilizando o básico no orçamento doméstico. Antes, a coparticipação era de 5,10, 15 ou 20%, de acordo com a referência salarial, e não havia cobrança de mensalidade”, criticou a entidade através de nota à imprensa.
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários