24 outubro 2018

Ibope: Bolsonaro, 57%; Haddad, 43%. Diferença diminui para 14 pontos

Na segunda rodada de pesquisa Ibope para a Presidência da República, divulgada nesta terça-feira (23), o candidato Jair Bolsonaro (PSL) segue na liderança, com 57% dos votos válidos – sem a contabilização dos votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos – contra 43% de Fernando Haddad (PT). No entanto, vantagem entre o capitão reformado e o petista caiu de 18 para 14 pontos percentuais. O nível de confiança do levantamento, estima-se, é de 95%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
No primeiro levantamento Ibope para este segundo turno, divulgado no último dia 15, Jair Bolsonaro (PSL) apareceu com 59% dos votos válidos ante 41% de Fernando Haddad (PT).
Quando considerados os votos totais – incluindo os brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos – Bolsonaro aparece com 50% das intenções de votos e Haddad registra 37%. Os entrevistados que declararam voto branco ou nulo representam 10% e o que não sabem, 3%.
Esta nova pesquisa foi encomendada pela TV Globo e o jornal O Estado de S. Paulo e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com número de identificação BR-07272/2018.
Detalhamento
A sondagem também mediu o índice de rejeição dos presidenciáveis – quando os eleitores afirmam que não votariam de jeito nenhum no candidato. Neste item, a rejeição de Haddad apresentou uma redução de 6 pontos percentuais em comparação ao levantamento anterior – antes, o petista aparecia com 47%, agora ele tem 41%. Por outro lado, a reprovação de Bolsonaro aumentou de 35% para 40%.
Além disso, o potencial de voto também foi avaliado. Neste recorte, 37% dos entrevistados afirmaram que com certeza votariam em Bolsonaro, contra 31% dos que garantem o voto em Haddad.
A expectativa se volta para a terceira pesquisa Datafolha, para o 2º turno das eleições, que será divulgada nesta quinta-feira (25). (Folha PE)
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI