31 maio 2019

Lu Vaqueira é homenageada e recebe medalha durante solenidade em Petrolina (PE)

A Câmara Municipal de Petrolina foi o cenário escolhido para uma solenidade realizada na manhã de quinta-feira (30), onde Lucimar Lima Freitas ou Lu Vaqueira como é popularmente conhecida, foi homenageada por  atuar em defesa da cultura sertaneja. Na ocasião a mesma recebeu uma medalha de mérito Petrolinense.
Na solenidade, Lu Vaqueira fez questão de entrar no plenário cantando a música “A Morte do Vaqueiro” do consagrado Luiz Gonzaga.
Estiveram presentes no evento amigos, admiradores e lideranças políticas, como foi o caso prefeita de Dormentes (PE), Josimara Cavalcanti que destacou a determinação de Lu, enquanto mulher sertaneja em representar a categoria.  “Ela representa a coragem, a firmeza, a luta da mulher sertaneja. E a gente tem essa grande admiração por ela.  Ela é a grande defensora dos vaqueiros, e precisamos homenagear isso” declarou.
De acordo com a Vereadora Rosarinha, também de Dormentes (PE), o momento valoriza a cultura nordestina e o papel da mulher em assumir vários espaços na sociedade. “Nós sabemos que Lu Vaqueira teve sua carreira na Polícia Rodoviária Federal (PRF), que ela é mãe, mulher e arretada e, além de sua vida profissional, ela se dedicou para isso” afirmou.
A homenagem de autoria de  Maria Elena de Alencar (PRTB) e Elismar Gonçalves (MDB)  foi encerrada com várias condecoração pelos serviços  prestados  por Lucimar Lima Freitas à vaqueirama. (Edenevaldo Alves)
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI