28 junho 2019

Bebê nasce com dois sexos em Petrolina e família busca ajuda para fazer cirurgia


Um bebê nasceu com os dois sexos expostos no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, em Petrolina. A mãe registrou a criança como menina, pois um exame de ultrassom, feito antes do parto, indicava sexo feminino. A mãe da criança, uma adolescente de 16 anos, disse que a luta agora é para realizar a cirurgia para a definição do sexo.
A família dela mora no distrito de Nova Descoberta, zona rural de Petrolina. Muito carentes, estão em busca de ajuda financeira, tanto para realização de exames da criança, como para alimentação e custeios da casa. A menina tem dois meses de vida.
A mãe da criança disse a este Blog que conseguiu, junto à Secretaria de Saúde, levar a filha ao pediatra e fez um exame, mas vai precisar fazer outro, que não é custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Sobre a cirurgia, Maiara disse que custa em torno de R$ 8 mil e deve ser feita no Recife (PE).
Secretaria de Saúde
Em nota, a Secretaria de Saúde de Petrolina disse que entrou em contato com os familiares da criança, contudo, os mesmos confirmaram que a mãe havia procurado os serviços de saúde através da unidade básica da sua comunidade. “Após a consulta, a paciente foi encaminhada para o pediatra tendo consulta marcada imediatamente. O pediatra da rede solicitou dois exames, sendo que destes, apenas um é realizado pelo SUS em Petrolina. O referido exame já foi feito e o resultado sai no próximo dia 3 de julho“, informou a nota.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o segundo exame é feito via TFD (Tratamento Fora do Domicílio) na capital pernambucana. “Só após os resultados dos exames a paciente retornará ao pediatra que dará todos encaminhamentos. A gestão da Secretaria de Saúde esclarece ainda, que só agora está tendo conhecimento do caso e que dará toda assistência para a família”, reforça.
A família da criança divulgou contatos telefônicos, para quem puder oferecer algum tipo de ajuda: (87) 9 9952-4052 e 9 9646-7351. Eles moram na Rua Bela Vista, nº 132, distrito de Nova Descoberta.
Fonte: Carlos Britto
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI