”Blog

Atualizado: Fique por dentro dos números do covid-19 em Petrolina


Resultado de imagem para fotos de petrolina
A Prefeitura de Petrolina atualizou o número de casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. O boletim deste domingo (22) aponta que já são 24 casos suspeitos; desses, 7 foram descartados e 8 aguardam o resultado. Restam 17 em investigação.
É importante destacar que, seguindo a orientação do governo do estado, a Secretaria Municipal de Saúde não está mais notificando casos leves acompanhados em domicílio, mas o município continua atento e registrando os casos que se enquadram no critério de suspeito. A divergência entre o número de suspeitos e os que aguardam exames ocorre porque desde o pronunciamento do governo informando Pernambuco como transmissão comunitária, os casos leves não estão mais sendo testados, embora continuem em isolamento domiciliar e acompanhamento diário. Não há nenhuma confirmação da Covid-19 em Petrolina até o momento.
Ressalta-se que, dos casos 17 suspeitos, 9 estão aguardando a chegada do kit no município para testagem e 8 esperam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), no Recife.


A Secretaria Municipal de Saúde também notificou um novo caso suspeito de H1N1. Agora, são 10 notificações, com 2 casos descartados e 8 continuam em investigação. Também não há nenhuma confirmação da doença até o momento. (Com informações: Ascom/ PMP)

Postar um comentário

0 Comentários