06 março 2020

Confirmado primeiro caso de coronavírus na Bahia

O secretário estadual de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, confirmou, nesta sexta-feira (6), o primeiro caso de coronavírus na Bahia. Segundo ele, em publicação em seu perfil no Twitter, trata-se de uma mulher de 34 anos moradora de Feira de Santana, que retornou da Itália em 25 de fevereiro. Esta também é a primeira infecção por covid-19 confirmada na região Nordeste.
“O primeiro atendimento e as amostras foram coletadas em um hospital particular da capital baiana, sendo enviadas para a Fiocruz, no Rio de Janeiro. O resultado laboratorial confirmando o diagnóstico foi concluído hoje [sexta-feira]”, disse Fábio. A paciente, após ser contaminada no país europeu, veio manifestar os sintomas no Brasil. “Todas as medidas de contenção para garantir que não houvesse a contaminação de outras pessoas foram e estão sendo tomadas”, continuou o secretário.
A paciente permanece em sua casa, na cidade de Feira de Santana. Ela está assintomática e com orientação de permanecer em isolamento, adotando as medidas de precaução de contato. Todo o monitoramento é realizado pelo Coordenação de Investigação e Informação Estratégica de Vigilância em Saúde (Cievs/BA) e Secretaria Municipal de Saúde.
“Importante ressaltar que não há qualquer motivo para pânico. Esse é um vírus que causa quadro gripal, assim como diversos outros já existentes. Em verdade é até menos letal que o H1N1”, finalizou Fábio Vilas-Boas. (FolhaPE)
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

PREVENÇÃO AO COVID-19






UNICESUMAR EAD AFRÂNIO






CONNECT VIAGENS E TURISMO






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI