”Blog

Dormentes: Após ação dos vereadores da bancada de oposição, Presidente da Câmara e Prefeita anunciam medidas contra os efeitos do novo coronavírus



Na manhã desta última sexta-feira (27.03), os vereadores da bancada de oposição em Dormentes, Rosarinha Coelho, Paulo de Vila Nova, Corrinha da Saúde e Chiquinho de Dodora, encaminharam um ofício à Prefeita do Município solicitando que fossem entregues kits de merenda escolar aos alunos da rede municipal de ensino e seus familiares. A medida visava garantir a refeição que seria entregue caso as aulas não estivessem suspensas, garantindo a complementação alimentar dos alunos e proporcionando diminuição na dificuldade enfrentada pela crise do novo coronavírus.

Os vereadores de oposição também entregaram um comunicado interno ao Presidente da Câmara no qual sugeriram que fosse devolvida parte da receita da Câmara Municipal a Prefeitura do Município com destinação ao combate da pandemia coronavírus. Além disso, a bancada de oposição também sugeriu o cancelamento do contrato de locação do veículo que fica à disposição da Câmara para que os valores empregados na locação também fossem devolvidos e destinados ao enfrentamento do vírus.

As ações surtiram efeito, pois a Prefeita do Município, horas após o pedido dos vereadores, anunciou em rede social a distribuição de kits de merenda aos alunos e familiares em situação de vulnerabilidade.

O Presidente da Câmara, por sua vez, convocou uma reunião extraordinária no período da tarde com todos os vereadores que por unanimidade aprovaram o Decreto Legislativo nº 01/2020, o qual autoriza a devolução de R$ 55.000,00 ao município de Dormentes com finalidade de serem aplicados no combate ao coronavírus.

Apesar da aprovação do decreto que autorizou a devolução dos recursos, o Presidente da Câmara não se manifestou com relação ao encerramento do contrato do veículo.

Ascom

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários