14 abril 2020

Paciente com Covid – 19 internado no Hospital Unimed de Petrolina recebe alta nesta terça-feira (14)

Um dos primeiros pacientes a ser internados com o novo Coronavírus em Petrolina, um homem de 53 anos, teve alta hospitalar nesta terça-feira (14) no Hospital Unimed de Petrolina.
Internado desde o último dia 22 de março numa ala específica para doenças infectocontagiosas, o paciente chegou ao hospital com um quadro gripal e falta de ar, sendo confirmado para Covid-19 após resultado de exame coletado pela Vigilância Epidemiológica de Petrolina.  Depois de apresentar uma piora no padrão respiratório, foi transferido para UTI e intubado, permanecendo por 12 dias em ventilação mecânica.
“Desde o último dia 6, ele vem apresentando uma melhora gradativa e satisfatória e por conta desse quadro positivo o mais indicado para o momento é a alta hospitalar”, ressaltou a médica intensivista coordenadora da UTI Rosivania de Castro, acrescentando que o sentimento de toda equipe é de gratidão e esperança, mas que o paciente ainda deve permanecer na sua casa em regime de quarentena monitorada pelas equipes da Unimed Vale do São Francisco e pela Vigilância Epidemiológica do município.
No momento da alta hospitalar a equipe da Unimed VSF preparou uma despedida emocionante, onde não faltaram aplausos, canções e muita gratidão. Uma representante da família do paciente fez questão de evidenciar a alegria do momento, agradecendo a toda a equipe de profissionais do hospital. Estiveram envolvidos no atendimento e participaram diretamente dos cuidados durante o internamento mais de 50 profissionais, entre médicos intensivistas e clínicos, Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, além de enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, nutricionistas, maqueiros, farmacêuticos,   assistentes sociais, psicólogos, pessoal da limpeza, radiologia, laboratório, administrativo, compras e manutenção.(Ascom)
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

PREVENÇÃO AO COVID-19






UNICESUMAR EAD AFRÂNIO






CONNECT VIAGENS E TURISMO






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI