”Blog

Afrânio- CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE 2013 FIQUE ATENTO !


15 A 26 DE ABRIL
DIA D 20 DE ABRIL


Ter saúde é muito importante, por isso Vacine-se! A Campanha de Vacinação Contra Gripe 2013 acontece entre os dias 15 a 26 de abril. Alguns esclarecimentos sobre a vacina: A vacina não causa gripe! A vacina é constituída de vírus mortos e por isso não causa gripe, mas é suficiente para produzir defesas contra a doença. A vacina tem que ser tomada todos os anos! O vírus Influenza, que provoca a gripe, se modifica com freqüência e a vacina também muda para proteger contra as novas espécies de vírus. Por isso é importante se vacinar contra a gripe todos os anos.
A vacina raramente provoca reação!
A vacina nunca provoca gripe. Quando alguém fica gripado dias após ter sido vacinado, é porque já estava contaminado pelo vírus da gripe e não houve tempo suficiente para a ação da vacina. Ainda assim, quando isso acontece, os sintomas da gripe são mais fracos. Algumas pessoas podem apresentar dor leve e pequena vermelhidão no local da aplicação. Em raras ocasiões, pode ocorrer febre baixa, mal-estar e dor no corpo, mas esses sintomas desaparecem entre 24 e 48 horas.

Fique atento, para saber quais serão os grupos que poderão ser vacinados:

·                    Adultos com 60 anos ou mais;
·                    Crianças de 6 meses até menores de 2 anos;
·                    Gestantes;
·                    Puérperas até 45 dias após o parto;
·                    Pessoas com doenças crônicas: asma, diabetes, doença renal, obesidade,      derrame, imunodeprimidos, pessoas em tratamentos para o câncer.
·                    PARA PORTADORES DE DOENÇAS CRÔNICAS


NÃO PERCA O PERÍODO DE CAMPANHA! VACINE-SE!

Secretaria de Saúde- Afrânio


Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários