”Blog

Governo se reúne com produtores de leite do Agreste e anuncia implantação de polo de distribuição de milho em Bom Conselho‏


Ranilson Ramos, atendendo solicitação da Associação dos Agropecuaristas de Bom Conselho, intermediou reunião entre mais de 500 produtores de leite e os representantes dos bancos do Brasil(BB), José Antônio, do Nordeste (BNB), José plácido e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Roberto Lins. Em pauta, a negociação das dívidas, o acesso a linhas de crédito, a não execução financeira dos débitos e a implantação de um polo de venda de milho da Conab.

Na ocasião, o secretário afirmou que, o governador Eduardo Campos não tem medido esforços, junto ao Governo Federal, no sentido de buscar alternativas para a renegociação ou, até mesmo, a anistia das dívidas dos mais de 80 mil agropecuaristas inadimplentes com as instituições financeiras. O representante do Banco do Brasil explicou aos produtores que, o abatimento das dívidas em 85%, anunciado recentemente pela presidente Dilma Rousseff, depende de uma normatização, o que deverá acontecer em aproximadamente 30 dias.

A abertura de um polo de distribuição de milho no município, anunciada por Ranilson, em conjunto com o superintendente da Conab em Pernambuco, Roberto Lins, deverá entrar em funcionamento no máximo até 15 de abril. O secretário ressaltou, também, a ampliação do Programa Venda Milho Balcão, pactuada ontem (03/04), em Brasília, onde ficou estabelecido o recebimento, pelo Estado, de 47 mil toneladas do grão, sendo 15 mil t por via terrestre e 32 mil t por transporte marítimo. 

À tarde, visitou o município de Saloá, onde autorizou obras de fortalecimento da infraestrutura hídrica como: perfuração e instalação de poços, desobstrução de barragens e barreiros, por meio do envio de duas retroescavadeiras, e realizou a doação de dez kits de irrigação para o plantio de 20 hectares de milho forrageiro. Por fim, esteve no polo de distribuição de cana-de-açúcar de Itaíba. 

Acompanharam Ranilson Ramos, o secretário executivo da Agricultura Familiar, Aldo Santos, os deputados estaduais Sílvio Costa Filho (PTB) e Marcantônio Dourado (PTB), o prefeito de Bom Conselho Dannilo Cavalcante Vieira, a gerente geral da Agência de Fiscalização e Defesa Agropecuária (Adagro), Erivânia Camelo, e o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Júlio Zoé de Brito.  Da Ascom/IPA

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários