Moradores da comunidade Beira do Rio, em Setúbal, Zona Sul do Recife, viveram momentos de pânico, na noite deste sábado (25). Isso porque um homem em fúria, identificado como Tiago José Pereira, de 27 anos, assassinou a facadas o próprio filho, Danilo José Henrique dos Anjos, de apenas quatro anos e após cometer o crime, invadiu uma igreja evangélica e esfaqueou uma mulher que participava do culto. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encaminhada em estado grave à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira. Outras três pessoas também foram socorridas, mas passam bem.
De acordo com a polícia, o suspeito tentou fugir, mas foi detido pelos populares. Tiago foi amarrado e linchado e só não morreu porque os agentes chegaram a tempo de intervir. Ele ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital da Restauração, onde está internado sob custódia. O Instituto de Criminalística (IC) foi até o local e contabilizou pelo menos 13 golpes de facão. Boa parte deles no rosto da criança, que ficou totalmente desfigurado.
Segundo a irmã do suspeito, Karla Daniele Pereira, o rapaz lutava contra o vício do crack e tentava se recuperar emocionalmente do término do relacionamento com a mãe do garoto. Ela também contou a reportagem do FolhaPE que seu irmão era uma pessoa pacata, mas depois que conheceu o mundo das drogas passou a ser um homem “doente da alma”.
A informação é que o acusado morava com a mãe (avó da vítima) na casa onde o homicídio aconteceu. O pequeno Danilo era filho de sua ex-mulher, Maria Edivirgens Henrique dos Anjos de 23 anos que passou mal no local e tendo que ser amparada por parentes. "Ele vinha tentando se livrar das drogas e estava frequentando há três meses a igreja onde aconteceu a tragédia. A vida dele ficou desse jeito porque não conseguiu superar o término do relacionamento com a mãe de 'Danilinho e acabou se envolvendo com as drogas. Por conta disso, ele também começou a rejeitar o menino e acabou sendo proíbido de visitar o filho", disse.
“Hoje meu irmão acordou querendo ver o garoto. Fiquei com pena dele , fui na casa da mãe de Danilo e consegui convencê-la a deixar o menino ver o pai. Quando Danilo chegou lá ele ficou muito feliz em ver o pai. Estava tudo normal até quando, por volta das 20h, aconteceu o crime", informa a irmã do suspeito. Ainda de acordo com ela, o crime pode ter sido planejado. "Eu escutei minha mãe gritando, dizendo que ele tinha matado o neto dela. Logo em seguida, meu irmão saiu de casa correndo com um facão e entrou na igreja. Lá, ele disse que ia matar todo mundo", revela Karla.
Policiais militares do 19º Batalhão isolaram a área e os peritos do Instituto de Criminalística (IC) realizaram uma perícia inicial. O corpo de Danilo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), na área Central do Recife. O sepultamento da criança está programado para as 16h, no Cemitério de Santo Amaro.
Folha-PE
Blog Bruno Brito
0 Comentários