”Blog

Após negociação, manifestantes atravessam a ponte Presidente Dutra

MANIFESTO-W-(27)
Os movimentos sociais, sindicatos, entidades estudantis e camponesas do Vale do São Francisco, que integram a mobilização pelo Dia Nacional de Lutas, depois de algumas horas de negociação conseguiram atravessar a Ponte Presidente Dutra, em direção a Juazeiro.
A mobilização dos trabalhadores e estudantes, que reivindicam entre outras coisas, aumento de investimentos públicos em educação, transportes e saúde,  reforma agrária, democratização dos meios de comunicação, teve como ponto de concentração a praça do Bambuzinho.
Os manifestantes, na maioria membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), receberam a notificação de que o juiz em exercício da 17ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco, Paulo Roberto Parca de Pinho, proibiu a passagem do grupo pela ponte para evitar transtornos.
Policiais Militares e Federais bloquearam o acesso a Dutra. Depois de mais de duas horas de negociação, os manifestantes conseguiram que a decisão judicial fosse revista, e atravessaram a ponte com a garantia de não interditar a via. O grupo foi escoltado por policiais rodoviários. Em Juazeiro, a mobilização continuou.(Gazzeta)
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários