”Blog

Câmara de Vereadores de Afrânio: não dá pra acreditar!

Vereadores desconhecem a Lei Organica do Municipio de Afranio
Vereadores desconhecem a Lei Orgânica do Município de Afrânio
Falta de conhecimento sobre o Lei Orgânica do Município, essa pode ser uma das causas do episódio da concessão do título de Cidadão Afraniense ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. Ao contrário do que foi divulgado, a sessão solene foi sim conduzida pelo presidente da Câmara de Vereadores, José de Brito Araújo (Deca) e não pelo deputado estadual Adalberto Cavalcanti e pela prefeita de Afrânio, Lúcia Mariano.
Apesar de ser um dos principais entusiastas, Adalberto Cavalcanti foi apenas como convidado, assim como a prefeita Lúcia e o deputado federal e filho do ministro, Fernando Filho.
A honraria concedida a Fernando Bezerra realmente deveria ter sido aprovada com, no mínimo, sete votos, ao invés de cinco como ocorreu erroneamente. Por isso, independente de ser de oposição ou situação, ficou feio mesmo para a Câmara de Vereadores, composta de parlamentares que não conhecem nem a Lei Orgânica do Município e nem o próprio regimento interno.
O ministro, que é um dos mais atuantes do governo Dilma Rousseff, conta com o reconhecimento e a aprovação da maioria absoluta da população sertaneja. Fernando é sim merecedor dessa homenagem proposta pela vereadora de Afrânio, Leila Cristina.
Mas será que tudo isso é falta de preparo mesmo ou apenas mau-caratismo de quem acha que tem força para denegrir a imagem do ministro, da prefeita ou dos deputados envolvidos na cerimônia?
Diferente do que foi amplamente divulgado, o presidente da Câmara não se pronunciou em nenhum instante sobre a possibilidade de cancelamento da concessão. Não houve cancelamento e se houver, será mais uma demonstração da falta de preparo da Câmara de Vereadores daquele município. (Blog Vinicius de Santana)
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários