”Blog

Estudante da rede pública de Afrânio retorna a cidade depois de paticipar de intercâmbio na Austrália


Josenilson da Paixão Rodrigues era mais um dos alunos da Escola de Referência Em Ensino Médio Professora Irene Maria Ramos Coelho na cidade de Afrânio, depois de participar de um intercâmbio, onde passou 6 meses  na Austrália, o mesmo retornou a  sua cidade natal ontem (9) onde foi recepcionado no aeroporto da cidade de Petrolina por familiares, amigos, professores e a secretária de Educação da cidade de Afrânio Maria Das Dores.



Conhecendo o Porgrama: Ganhe o Mundo

Os candidatos do programa estar regularmente matriculados no 2º ano do ensino médio (regular, semi-integral, integral ou médio integral integrado à educação profissional) em 2013; ter alcançado média anual, em 2012, a partir de sete, tanto em língua portuguesa quanto em matemática; e ter frequência mínima de 85% nas aulas. O estudante também não pode ter sido reprovado no ano anterior.
A seleção é composta por duas etapas. A primeira é a realização de uma prova escrita (em inglês ou espanhol), contendo 25 questões de múltipla escolha. Já a segunda fase será feita a partir do cálculo da média aritmética das provas de língua e da média anual de português e matemática adquirida.
Os estudantes cursarão, obrigatoriamente, um módulo intensivo dos cursos de línguas oferecidos pela SEE, após a seleção. Quem não obtiver nota mínima de oito, tanto na prova oral quanto na escrita, e frequência menor que 90% no mesmo módulo, será eliminado do programa.

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários