”Blog

Petrolina sedia exposição fotográfica promovida pela Codevasf sobre a água e seu uso em ações


codevasf - fotos - 1

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) promove desta quarta-feira, dia 9, até a sexta, dia 11, no Sesc em Petrolina, sertão pernambucano, uma exposição fotográfica relacionada ao uso da água em ações da instituição onde ela tem atuação. A mostra intitulada: Exposição Dia Mundial da Água destaca 50 fotos e três banners com os registros. O evento é aberto ao público e acontece durante todo o dia no rall principal do Sesc.

Os painéis fotográficos registram a atuação da Codevasf em áreas como irrigação, implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água para consumos, humano e animal; entrega de cisternas do programa Água para Todos do Ministério da Integração Nacional que é executado pela Codevasf; a água voltada para a piscicultura como atividade geradora de renda e de proteção ambiental e do repovoamento da fauna do rio São Francisco; entre outros temas.

“Procuramos retratar nesta exposição como a instituição procura utilizar a água de forma a trabalhar o seu uso consciente e que gere desenvolvimento econômico e social para as regiões em que a Codevasf atua sempre preocupada com as condições ambientais dos mananciais”, disse a chefe da Unidade de Meio Ambiente da 3ª Superintendência Regional da Codevasf em Petrolina (3º GRR/UMA), Glaucia Oliveira.

Além da exposição, a programação consta de distribuição de uma cartilha orientando sobre a importância e o uso consciente da água, frisando o combate ao desperdício. As cartilhas foram enviadas pela Gerência de Meio Ambiente da Codevasf em Brasília. O dia mundial da água é sempre lembrado em 22 de março.
 Assessoria
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários