”Blog

Notas de Pesar com a morte do Deputado Estaudal Manoel Santos


Deputado Odacy Amorim lamenta a perda do colega Manoel Santos
 O deputado estadual, Odacy Amorim (PT-PE), lamentou como todos os companheiros de partido, a morte neste domingo, 19, do colega de Assembleia Legislativa, deputado estadual Manoel Santos, líder do PT na Alepe. “Perdemos um grande homem público, respeitado e amado pelo povo pernambucano”, postou Odacy em suas redes sociais.
 Manoel Santos lutava desde do ano passado contra um câncer de esôfago. Estava em tratamento em São Paulo e teve complicações após passar por uma cirurgia. Manoel era natural de Serra Talhada, sertão do Pajeú. Iniciou a vida pública como liderança sindical dos trabalhadores rurais no estado. Era casado e tinha 4 filhos. Estava no segundo mandato como deputado estadual. Confira a postagem completa de Odacy sobre o falecimento de Manoel Santos:
 ”Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do companheiro e amigo deputado Manoel Santos. Perdemos um grande homem público, respeitado e amado pelo povo pernambucano. Que Deus console os familiares e a todos que tinham na figura de Manoel, um amigo verdadeiro e um defensor”.
Odacy Amorim 
Nota de pesar do Deputado Miguel Coelho

O Deputado Estadual Miguel Coelho Recentemente, tive a oportunidade de ficar mais próximo do deputado Manoel Santos dividindo a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa. Mesmo sofrendo os graves efeitos de um câncer, Manoel fez questão de participar da posse do colegiado e se colocar à disposição da comissão. Esse episódio mostra como era grande a força desse sertanejo e o tamanho de sua dedicação ao homem do campo. Com imenso pesar recebi a informação sobre o falecimento do deputado estadual Manoel Santos. Trata-se de uma perda irreparável para nosso estado, principalmente, para milhares de trabalhadores do campo. A luta pelos agricultores sempre foi uma marca na trajetória política desse grande sertanejo, que não à toa ficou conhecido como Manoel da Contag, após dedicar anos em defesa da Confederação Nacional de Trabalhadores da Agricultura.
Numa hora tão difícil como esta, faço questão de manifestar minha solidariedade à família e amigos de Manoel Santos e que Deus os conforte diante dessa perda tão dolorosa.
​Miguel Coelho, deputado estadual
Deputado Adalberto Cavalcanti lamenta o falecimento de Manoel Santos

O Deputado Adalberto Cavalcanti ¨Fiquei extremamente triste com o falecimento do Deputado Manoel Santos. Fui seu companheiro na Assembleia Legislativa. Ele tinha a magnitude de um cidadão calejado  e dedicado a causa sindical,  na defesa dos homens e das mulheres do campo. Perdemos um combativo companheiro, que deixará uma lacuna muito grande, principalmente na luta que ele travou em  defesa dos menos favorecidos. Jamais esqueceremos desse extraordinário  companheiro. Que Deus o tenha!” .
Adalberto Cavalcanti Dep. Federal

Postar um comentário

0 Comentários