”Blog

Agricultores de Afrânio comemoram a chegada das chuvas

Açude de Cachoeira do Roberto Podendo sangrar pelos próximos dias.

Açude sangrando no interior de Afrânio. Rodeadouro

Açude sangrando no interior de Afrânio. Rodeadouro
Açude interior de Afrânio
Riacho do Pontal com um volume de áagua surprendente podendo sangrar nos próximos dias
Riacho do Pontal com um volume de água surprendente podendo sangrar nos próximos dias, na região de Afrânio-PE
Nesses últimos dias a chuva que caiu em Afrânio-PE, sede e interior, deixou os moradores animados e esperançosos por um ano melhor de safra e de engorda para os animais.
Choveu em todo interior do município, em algumas regiões com maior intensidade, já aumentando o volume de água de barreiros, barragens, açudes e lagoas, algumas inclusive registrando sangramento e gerando uma alegria para todos os moradores.
Segundo as informações recebidas por leitores do blog, as regiões de Porção, Queimada, Baixa da Canafístula e outras, onde muita água caiu nessas últimas horas.
Outro registro importante foi o volume de água que chegou ao Riacho do Pontal que há muitos anos não se via. Para os pequenos agricultores o Pontal deve sangrar nas próximas horas ou dias.
Segundo a meteorologia, ainda existem possibilidades amplas para que as chuvas continuem caindo em toda a região sertaneja.
Enquanto isso,  os médios e pequenos agricultores começam a preparar a terra para o plantio,  aproveitando o chão molhado das últimas chuvas. ¨Agora é só alegria, diz seu João Pequeno de Porção¨.
Fonte- Vinicius de Santana
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários