”Blog

Começa em Afrânio neste sábado(28) a XIV Feira de Caprinos e Bovinos – Expoafra 2016

FEST DE AFRANIO-100
Começa nesse sábado(28) a  XIV Feira de Caprinos e Bovinos de Afrânio, a ExpoAfra 2016, será realizada entre até o dia 31 de maio. A programação é variada e inclui torneio de animais, minicursos e shows com bandas regionais e nacionais.
A feira começa neste sábado (28) com a inspeção e recepção dos animais. A abertura oficial com o início da visitação e as rodadas de negócio começam por volta das 9h30. Das 11h às 14h terá a caravana do programa Zé Maria Toca Tudo.
Os minicursos de fabricação artesanal de produtos panificáveis estão previstos para começar às 14h30, com duração de 4 horas. Ele será ministrado pelo Senai. Às 16h tem inscrição e secagem dos animais para o torneio de cabras e vacas leiteiras. O dia encerra com show de Forró do Moído, Forrozão Nova Geração e Forró Santa Dose, a partir das 22h.
No domingo (29) a rodada de negócios e a visitação dos stands começam às 8h e das 9h30 às 11h30 acontecerão o curso de gestão de manejo alimentar e a primeira ordenha dos torneios leiteiros. Das 14h às 18h haverá o minicurso de fabricação artesanal de produtos panificáveis. A segunda ordenha do torneio acontece às 16h30. O show da noite será com os cantores Dorgival Dantas e Dan valente.
Na segunda-feira (30) o dia começa com a rodada de negócios às 8h e com o curso de nutrição para caprinos e ovinos com pouca água das 9h30 às 11h30. À tarde, das 14h às 18h terá o minicurso de fabricação artesanal de produtos panificáveis e à noite o show é com as bandas Aviões do Forró e Forró do The.
No último dia, terça-feira (31), haverá rodada de negócio e visitação de stands pela manhã a partir das 8h. Encerramento e entrega de premiações às 21h e show com da dupla Bruno e Marrone e Geraldinho Lins.
A Prefeita Lucia Mariano mesmo com as dificuldades financeiras do município, conseguiu através do Deputado Federal Adalberto Cavalcanti, verbas junto ao ministério do Turismo para injetar na festa e garantir uma melhor qualidade dos expositores e das atrações musicais.(Vinicius de Santana)
Blog Bruno Brito


Postar um comentário

0 Comentários