”Blog

Adalberto percebeu um eleitorado órfão em Petrolina

adalberto e julio
Escrevi, Marcelo Damasceno.
Foto do perfil de Marcelo Damasceno Barbosa
Desde os primeiros porcentuais medidos em recentes pesquisas, o prefeiturável e deputado federal, ADALBERTO CAVALCANTE(PTB PE) lidera a questão espontânea tanto quanto a estimulada. Isso não é reza tampouco premonição da “casa preta”.
É um dado perceptível tanto quanto científico e político.
Adalberto vem de um núcleo familiar oxigenado pela organicidade política, esta, de certa forma, questionada como clientelasta e regada à base de comportamento histrinônico do parlamentar afraniense. Adalberto vê inflando seu “baião-de-dois” a capitalizar importantes fatias demográficas em Petrolina marginal e “perimetral”.
Esses módulos de pobreza e identificação na população agarrada sob. um ‘Lulismo’, encontrou respostas na ação de Adalberto que soube acomodar essa “muvuca” de gente que viveu nos últimos dez anos a orfandade patrocinada pela ausência literal do senador e antagonista Fernando B. Coelho (PSB-PE) que traçou a pavimentação política em maior escala.
Ficou por aqui o prefeito Júlio Lossio(PMDB) que também optou pela “demanda dependente” que não bate panela inox também não faz passeata com marca “Daslu”. De política caudilhesca, Lossio roda seu enigmático sucessor. E parece não medir esforço em ser candidato de si mesmo em na olimpíada de 2020.
Adalberto soube atrair essa gente que é maioria e boa de voto. Pela resposta que a população cultiva em torno de seu modo de prática política, do conta- gota de Adalberto de ser.

Postar um comentário

0 Comentários