”Blog

Em Petrolina, Prefeito Miguel Coelho lança programa ambiental para adoção de praças e áreas verdes*

2017-05-31-PHOTO-00000082
A Prefeitura de Petrolina lançou, nesta quarta (31), uma iniciativa para engajar a população na conservação de áreas verdes, ruas, monumentos, canteiros entre outros bens de uso público. Batizado como Nossa Praça, o programa vai permitir que empresas, associações, cooperativas e até pessoas físicas adotem e preservem um espaço municipal, propiciando economia à gestão petrolinense e envolvimento da sociedade nos cuidados com a cidade.
Já no ato de lançamento realizado na Praça 21 de Setembro, 12 entidades assinaram junto com o prefeito Miguel Coelho um termo de compromisso para preservar espaços públicos em várias partes da cidade. Nesses locais, as adotantes terão obrigação de manutenção, limpeza, cuidados com jardinagem e outros serviços para manter o logradouro em bom estado. A Prefeitura dará suporte técnico e fiscalizará o cumprimento das obrigações das parceiras.2017-05-31-PHOTO-00000086

Durante o ato de lançamento, o prefeito Miguel Coelho destacou a necessidade do envolvimento da sociedade na preservação da cidade e pediu que mais entidades participem do programa. “Hoje, já temos 12 parceiros e tivemos a boa notícia de que outros 20 estão encaminhados. É fundamental essa participação da iniciativa privada e da população na preservação de nossa cidade ainda mais com tantas dificuldades em que encontramos a Prefeitura. Tenho dito sempre que sozinhos não conseguimos nada e esse programa é mais uma forma de todos ajudarem Petrolina a se desenvolver.”

Além de ligar a imagem da entidade a uma boa causa, as adotantes poderão afixar publicidade institucional conforme critérios rigorosos estipulados no decreto municipal 59/17. As parceiras ainda recebem o selo “Ecoamigo” de responsabilidade urbano-ambiental. “Se você faz parte do problema, também faz parte da solução. Então, agora, nós teremos a oportunidade de retribuir a cidade que nos fez desenvolver e prosperar”, disse Rogério Ribeiro, executivo da Sanvale, uma das empresas adotantes.
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários