”Blog

Adalberto Cavalcanti volta a tribuna da Câmara dos Deputados em Brasília para cobrar providências ao Governador Paulo Câmara sobre a Violência em Pernambuco


O Deputado Federal Adalberto Cavalcanti(Avante) cobrou mais uma vez do Governador Paulo Câmara providências com relação a Segurança Pública em nosso Estado. O parlamentar apresentou dados crescentes de violência no Estado de Pernambuco, tais como: homicídios, assaltos a ônibus, explosão de bancos e carros-fortes.

Adalberto Cavalcanti também falou da situação das agências bancárias que se encontram fechadas em vários municípios, que vem prejudicando não só os bancários mas, principalmente a população que precisa se deslocar para outras cidades para fazer pagamentos, receber aposentadoria, ou que seja pra realizar quaisquer outras operações bancárias.

O Deputado citou dados alarmantes: “Considerando apenas os quatro primeiros meses de 2017, foram cometidos cerca de 41 mil crimes violentos contra o patrimônio, mais de 10 mil agressões domésticas contra a mulher e 641 casos de estupro”.
Somente este ano, até o mês de novembro, “já são 3.325 assaltos a ônibus” e “4.563 homicídios no ano de 2017”.

Realmente hoje, o cidadão pernambucano está muito preocupado com a insegurança pública o povo está sentindo toda essa violência no dia-a-dia.

Prometendo que vai continuar lutando e cobrando ações do Governador Paulo Câmara, o Deputado Adalberto Cavalcanti concluiu o seu discurso.


O Sr. ADALBERTO CAVALCANTI (AVANTE-PE) pronuncia o seguinte discurso em 08/11/2017.

Senhor Presidente,
Senhoras e Senhores Deputados,

Mais uma vez venho a esta tribuna, para pedir ao Governador do Estado de Pernambuco, Sr. Paulo Câmara providências urgentes com relação a Segurança Pública no nosso Estado.

Os índices da violência se supera a cada dia: São homicídios, assaltos a ônibus, explosão de carros-fortes e caixas eletrônicos nas agências bancárias. A situação está insuportável, inclusive até a presente data, Pernambuco já tem 62 agências do Banco do Brasil que foram fechadas, sem previsão de reabrir por consequência dessa violência que só aumenta.

Só para se ter uma idéia da falta de contingente policial em todo o Estado de Pernambuco, no município de Afrânio, que é uma cidade com pouco mais de 18 mil habitantes, deveria ter 13 policiais, só possui 3, isso há mais de 20 anos.

A situação é preocupante, a sensação de insegurança está por todos os lados e a população está cansada de ver tantos crimes, assaltos, homicídios, bancos e carros-fortes sendo explodidos, como antes só se via no cinema.

Na comparação dos quatro primeiros meses de 2016 com o mesmo período deste ano, houve um crescimento acumulado de 45% dos homicídios. Infelizmente isso ocorreu não só com esse tipo de delito. Outros também se agravaram. Considerando apenas os quatro primeiros meses de 2017, foram cometidos cerca de 41 mil crimes violentos contra o patrimônio, mais de 10 mil agressões domésticas contra a mulher e 641 casos de estupro.
São 26 homicídios ocorridos somente na última segunda-feira: 12 na Região Metropolitana de Recife e 14 nas cidades do interior, totalizando 4.563 homicídios no ano de 2017.
No ano de 2016, tivemos 1.916 assaltos a ônibus. Em comparação, este ano ainda estamos em novembro, já são 3.325 assaltos a ônibus.

Temos ainda, o assassinato da garota Beatriz, de apenas 7 anos, cujo corpo foi encontrado em dezembro de 2015, em uma sala de aula de uma escola privada e religiosa de Petrolina, onde deveria estar protegida e segura. Ela foi morta covardemente com quase 50 facadas! Até hoje, passados quase dois anos, esse crime não foi desvendado, havendo até o momento somente um suposto “retrato falado” do criminoso.

Já estive aqui nesta tribuna em outras ocasiões, falando e cobrando providências do Governador Paulo Câmara e vou continuar a fazer isso, até que o povo pernambucano veja esses índices de violência baixarem significativamente e essa triste realidade mudar.
Estejam certos de que vou continuar cobrando providências.

Solicito a divulgação deste discurso nos meios de comunicação desta Casa e na Voz do Brasil.
Muito obrigado.

ADALBERTO CAVALCANTI
Deputado Federal AVANTE-PE

Assessoria

Blog Bruno Brito








Postar um comentário

0 Comentários