”Blog

Deputado Adalberto Cavalcanti apoia a derrubada do Veto nº 38 (Concessão de Porte de Arma aos Agentes de Trânsito) e reuniu-se em Brasília com Ministro Sarney Filho e a Presidente do Ibama para tratar de assuntos relacionados ao meio ambiente.



O Deputado Federal Adalberto Cavalcanti (Avante-PE) recebeu nesta quarta feira (29) em seu gabinete em Brasília o Agente César, representando os Agentes de Trânsito de todo o Brasil, o qual foi em busca de apoio para a derrubada do Veto  nº 38, que trata da Concessão de Porte de Arma aos Agentes de Trânsito “(Veto Total aposto ao Projeto de Lei da Câmara nº 152, de 2015 (nº 3.624, de 2008, na Casa de origem), que "Altera o art. 6º da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, que dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema Nacional de Armas - SINARM, define crimes e dá outras providências, para conceder porte de arma aos integrantes dos quadros de pessoal de fiscalização dos departamentos de trânsito)".

O Deputado justificou o seu apoio: “O que ocorre diariamente, é que os Agentes de Trânsito são abordados, agredidos fisicamente, xingados, e isso acaba pesando também para os profissionais”.  Existem muitas ocorrências por lesão corporal contra os agentes. Acredito que é necessário, o uso de arma de fogo sim aos agentes para que eles possam se impor de forma a garantir a segurança e a ordem no trânsito, de forma que os Agentes serão treinados para tal finalidade.

O Veto nº 38 deverá ser apreciado e votado na próxima Sessão do Congresso Nacional.


Ainda nesta quarta feira(29) o parlamentar manteve audiência no Ministério do Meio Ambiente, com o Ministro Sarney Filho e a Presidente do Ibama, Dra. Suely Araújo, oportunidade esta em que tratou de problemas relacionados ao meio ambiente em sua região”.

Assessoria

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários