”Blog

Fantasias e valorização da cultura de PE marcam carnaval do colégio Plenus


Mulher Maravilha, Homem de Ferro, fadas, piratas e até piloto de Fórmula 1 ganharam vida com as crianças que foram curtir o carnaval no Plenus Folia 2018, em Petrolina (PE).  As fantasias, a irreverência e os passinhos de Frevo foram o destaque da festa, que também envolveu pais e professores.

Os pequenos foram para a folia com adereços que ajudaram a escolher ou colorir artesanalmente. Era possível ver ainda trajes de bailarinas, princesas, pintores franceses, passistas e bruxinhas. No pátio de eventos da escola, houve fila das crianças que queriam pintar seus rostos para entrar de vez no clima do carnaval pernambucano.

Segundo a coordenadora do Plenus Folia, Paula Miriró, a festa começou na manhã e tarde desta quinta-feira (8) e continua no mesmo ritmo na sexta-feira (9). No primeiro dia, entraram na brincadeira alunos da Educação Infantil e 1º ano; enquanto, na sexta-feira, será a vez dos estudantes do Ensino Fundamental I encherem de alegria as salas e corredores do colégio.

“Vale ressaltar que a proposta do Plenus Folia 2018 é justamente fazer um resgate da cultura pernambucana, das marchinhas, Frevo e fantasias de rua. Não somente as crianças, mas também os pais participaram dessa iniciativa, que já tínhamos começado durante a semana, quando realizamos rodas de conversas com os alunos para explicar o que é o Frevo, o Galo da Madrugada e outras formas de expressão cultural nossa”, afirma Miriró.

Para o pai do pequeno Artur, de 3 anos, Romero Batista, a proposta do Plenus demonstra sensibilidade ao se valorizar a própria cultura. “Temos, sim, que incentivá-la. O carnaval não é apenas pagode e axé, também existe o carnaval de raiz, que precisa ser valorizado. Sempre participamos do carnaval de Pernambuco, por isso achei fantástica essa iniciativa do Plenus”, conclui.(ASCOM)

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários