”Blog

Fugir não existe na minha vida, diz Lula

JC Online
Condenado a 12 anos e 1 mês de prisão na Operação Lava Jato, o ex-presidente Lula (PT) negou qualquer possibilidade de fugir da sentença final em entrevista à Rádio Jornal do Recife na manhã desta terça-feira (6). “A palavra fugir não existe na minha vida. Sou cidadão brasileiro, tenho orgulho de ser brasileiro, escapei da fome até 5 anos de idade, porque Nordestino que nasce na miséria onde eu nasci tem pouca chance de sobreviver. Vou encarar qualquer situação de cabeça erguida”, prometeu Lula.

“O que vai acontecer comigo, somente Deus sabe. Estou muito tranquilo. Moro no mesmo lugar há 20 anos. E durmo na minha casa toda noite”, disse o ex-presidente, na entrevista exclusiva à rádio do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.
Em um duro ataque ao Judiciário, Lula classificou como “mentira” as acusações contra ele e as sentenças do juiz federal Sérgio Moro e do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).
“Eu acho que, na hora que vier a verdade, essas pessoas que mentiram a meu respeito tem que ser exoneradas a bem do serviço público. Aprendi agora que o povo brasileiro, se não tiver aumento de salário, faça como o juiz Moro e peça auxílio-moradia. Como pode requerer auxílio-moradia quando o povo está perdendo o Minha Casa, Minha Vida?”, disparou o petista.
Condenação
O ex-presidente Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) no mês passado em um processo da Operação Lava Jato em que é acusado de receber benefícios da OAS, incluindo um triplex no Guarujá, em troca de contratos no governo federal. A condenação pode enquadrar Lula na Lei da Ficha Limpa, deixando o petista de fora da corrida presidencial de 2018. O ex-presidente lidera as pesquisas de intenção de voto, oscilando entre 34% e 37%, segundo o Datafolha.

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários