”Blog

Arpe autoriza reajuste de 2,78% em conta de água a partir de maio



A partir de maio a conta de água em Pernambuco ficará mais cara. A Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) autorizou nessa quinta-feira (12) o reajuste de 2,78% que começa a valer no dia 12 de maio.
Segundo a publicação no Diário Oficial do Estado, o reajuste é provisório e “os eventos da etapa final da Revisão Tarifária Ordinária de 2018” ficarão até então suspensos, porém, serão retomados ainda este ano.
O reajuste segue a variação do IPCA acumulada no período de 1º de fevereiro de 2017 a 28 de fevereiro de 2018, no valor de 3,18%, e a variação do IGP-M acumulada no mesmo período, no valor negativo de -0,0382%. Em 2017, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) reajustou as contas em 7,88%, no mês de março.
Segundo a coordenadora de tarifas da Arpe, Angela Freitas, o reajuste provisório é uma situação excepcional, executado “para que a empresa não tenha prejuízo, estamos autorizando o valor que compensa a inflação e iremos compensar isso quando os estudos técnicos forem apresentados ainda este ano. Quando o valor for definido, o reajuste anunciado agora será abatido”.

Blog Bruno Brito





Postar um comentário

0 Comentários