”Blog

Hospital Dom Malan é destaque no III Seminário de Práticas Exitosas do IMIP com quatro trabalhos aprovados

O Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina foi destaque no III Seminário de Práticas Exitosas do IMIP com quatro trabalhos aprovados, sendo dois na modalidade oral (Projeto Organizacional de Custo por Residente e Impacto Econômico da Utilização do Processo de Somatória de Doses de Injetáveis) e dois na modalidade de apresentação de pôsteres (Massagem Terapêutica em Recém-Nascido Prematuro e A Prática da Fisioterapia Humanizada na UCI Neonatal).
O Seminário tem como objetivo apresentar os trabalhos realizados com excelência em resultado para que possam servir internamente de modelo para as unidades de saúde administradas pelo IMIP. Esse ano o evento aconteceu no dia 01, no Espaço Ciência e Cultura, no Recife. Dos 102 projetos inscritos, 97 foram aprovados para a apresentação. O vencedor foi agraciado com o Prêmio Fernando Figueira de Excelência de Gestão em Saúde, criado nesta edição.
Na oportunidade, o presidente do IMIP, Gilliatt Falbo, destacou que a iniciativa retrata a busca pela qualificação da gestão e aprimoramento dos serviços: “O Seminário é uma forma de reconhecermos o trabalho realizado pelo Instituto e as suas unidades gerenciadas. O evento começa a tomar porte de congresso e mostra a nossa responsabilidade com o paciente, recursos públicos e doações”.
Para a equipe do Dom Malan, participar pelo terceiro ano com trabalhos aprovados é uma grande honra. “A gente sabe da importância do Seminário e fica feliz com o destaque alcançado, já que a iniciativa reconhece boas práticas e ações que deram certo no nosso hospital e merecem ser compartilhadas”, ressalta a coordenadora interina de enfermagem, Raísa Meirelles.
O superintendente do HDM, Etiel Lins, ainda complementa: “Ter trabalhos aprovados na área de enfermagem, farmácia, fisioterapia e de gestão demonstra muita coisa, inclusive que o nosso coletivo funciona bem. Por isso, estão todos de parabéns”. (Ascom)
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários