”Blog

Estudante de Jornalismo faz campanha nas redes sociais para conseguir frequentar às aulas

Sem conseguir pagar o transporte para frequentar as aulas do curso de jornalismo, o estudante Graciel Souza, de 22 anos, utilizou das redes sociais para realizar uma campanha. Graciel mora na comunidade Ponta da Serra, na zona rural de Petrolina, e tem enfrentado dificuldade financeira para cursar a graduação na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro-BA.
Confira o relato do estudante: 
“Posso contar com você?
Desde já peço desculpas. 
Meu nome é Graciel souza, tenho 22 anos, e moro na comunidade de ponta da serra, zona rural de Petrolina. Quem me conhece sabe muito bem qual é meu sonho e, é claro, que reafirmo, quero ser jornalista.
Desde 2013, vinha tentando vestibular. Em meio a tantas dificuldades travadas, eu conseguir passar este ano de 2018, graças a Deus. Foi o dia mas feliz de minha vida,”nossa eu conseguir!” Bendito seja Deus, pois tudo é para ele. Mas por morar distante e por está desempregado está sendo muito difícil, e desde já, quero dizer “eu não quero desistir do meu sonho”.
Moro há 30 km do Centro de Petrolina e a faculdade é na cidade de Juazeiro, estudo das 14h às 18h, quer dizer estava estudando, pois há duas semanas não vou à Universidade porque não tenho conseguido dinheiro pra pagar as passagens de ônibus. Meus pais não podem me ajudar, pois eles não trabalham, encontrei apoio em casas, em Petrolina, mas tem custo para me desloca até a cidade vizinha.
Na faculdade encontrei muitas dificuldades nos assuntos, pois sempre estudei em casa através dos livros porque jornalismo é meu sonho, é minha paixão. Então, se você puder me ajudar, pois eu preciso ser jornalista. Me ensine a falar, a interpretar, me ensine a escrever.
Peço a sua ajuda e se você não puder, reza por mim, sua oração será muito melhor que qualquer outra ajuda. Confesso que não estou acreditando que estou escrevendo isso, pois nunca pensei em fazer isso,mas eu preciso continuar sendo um estudante de jornalismo, eu preciso me tornar um jornalista, para pelos menos tentar ser a voz daqueles que são excluídos pela sociedade, ser a voz daqueles que sofrem, daqueles que choram de fome, por aqueles que clamam um olhar generoso.
Eu preciso ser uma voz que leve a evangelização para o mundo, pois eu acredito em dias melhores.
Desculpas …. Sozinho eu não posso, mas segure em minha mão e me ajude a vencer. Perdoe-me!”
Para quem deseja contribuir, seguem os dados bancários do estudante:
Caixa Econômica
Agência :0812
Operação : 013
Conta Poupança :00081834-4
Nome: Graciel Souza dos Santos

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários