Carpina, Vitória de Santo Antão e Arcoverde serão as três primeiras cidades a receberem unidades de atacarejo da Rede Novo. A marca foi criada por empresários do setor supermercadista de Minas Gerais, mas será focada especificamente no mercado pernambucano. Os atacarejos são estabelecimentos que vendem tanto no atacado quanto no varejo, com promessas de preços mais baixos que dos supermercados convencionais. As três primeiras operações serão inauguradas em agosto, setembro e outubro, respectivamente, e mais uma quarta no Sertão do estado até o final do ano.
Com os quatro empreendimentos, o investimento em Pernambuco será de R$ 120 milhões até dezembro e 1,5 mil empregos serão gerados. A partir de junho, a empresa começará a recrutar currículos apenas nas cidades que receberão operações. As vagas serão divulgadas 45 dias antes da abertura de cada empreendimento nas prefeituras locais e no site da Rede Novo, que ainda está sendo finalizado. A marca ainda pretende abrir entre 11 e 16 novas operações em Pernambuco, entre 2020 e 2023, num investimento total no estado de R$ 500 milhões em quatro anos.
“Tudo começou quando um dos meus sócios teve a visão de que deveríamos empreender em Pernambuco. A gente queria Nordeste. Então eu vim e andei o estado de ‘cabo a rabo’, fui ao interior, e percebi que o povo não tinha acesso a uma boa loja qualificada, com diversidade e preços competitivos. Foi quando vi que nosso foco deveria ser trazer qualidade de vida para o interior pernambucano. Foi um caso de amor à primeira vista, sempre trabalhei forte no interior de Minas e vejo o mesmo potencial de crescimento da nossa marca aqui”, afirma Daniel Costa, CEO da rede. (Diário de Pernambuco)
BLOG BRUNO BRITO
0 Comentários