”Blog

Evento em homenagem a Bolsonaro nos Estados Unidos perde patrocinadores

Companhia aérea Delta e consultoria Brain & Company cancela patrocínio à festa organizada pela Câmara de Comércio Brasil – Estados Unidos

Depois de dois lugares de evento se recusarem a abrigar a homenagem que a Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos pretende fazer ao presidente Jair Bolsonaro, a festa de gala, marcada para 14 de maio, em Nova York, perdeu, agora, patrocinadores.
A companhia aérea Delta foi a primeira a anunciar, na terça-feira (30/4), que desistiu de patrocinar o evento. A empresa não comentou a decisão. Depois, de acordo com a rede de tevê CNN, a consultoria Bain & Company também cancelou o apoio ao evento. “Encorajar e celebrar a diversidade é um valor central para a Bain”, escreveu a consultoria em nota.
Antes da decsão das empresas, duas institituições se recusaram a receber o evento. O primeiro foi o Museu de História Natural, que, ao saber que Bolsonaro seria homenageado, decidiu cancelar o aluguel de seu salão de festas para os organizadores. Dias depois, o mesmo foi feito pelo Cipriani Hall.

Pompeo também é homenageado

A Câmara de Comércio Brasil – Estados Unidos deseja conceder o prêmio de Personalidades do Ano a Bolsonaro e ao secretário de Estado americano, Mike Pompeo. Há 49 anos, a instituição escolhe anualmente um brasileiro e um estadunidense que tenham desempenhado uma papel relevante para a aproximação dos dois países.
A escolha de Bolsonaro como um dos homenageados em 2019 levou à reação de movimentos sociais, que prometem fazer protestos em frente ao local que sediar o evento. E à frente do movimento de resistência está o próprio prefeito de Nova York, Bill de Blasio, que já chegou a pedir o cancelamento da festa. (Correio Brasiliense)
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários