”Blog

Em nova investida contra ameaça do novo coronavírus, Miguel Coelho determina fechamento de escolas e equipamentos públicos de Petrolina

Na primeira coletiva de imprensa concedida no final da manhã de sábado (14), o prefeito de Petrolina Miguel Coelho já havia deixado claro que tomaria medidas ainda mais duras no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), além daquelas que estaria anunciando naquele momento. Não deu outra. Na segunda coletiva realizada no início da noite desta segunda-feira (16), o gestor anunciou mais uma lista de restrições.
Entre elas estão o fechamento de escolas, do Parque Josepha Coelho, do Museu do Sertão e da Biblioteca Jornalista Cid Carvalho. Miguel determinou também a suspensão de cinemas, teatros, entre outros espaços culturais, além de academias, boxes de crossfit e estabelecimentos voltados a prática de atividades físicas e/ou esportivas.
A determinação também inclui missas, cultos e outras celebrações religiosas com aglomeração de público. Acompanhado mais uma vez da secretária Magnilde Albuquerque (Saúde), Miguel também convidou a secretária Margareth Costa (Educação), o secretário Jorge Assunção (Desenvolvimento Social e Direitos Humanos) e o  presidente da Facape, Professor Antonio Habib.
Todas as medidas serão publicadas em decreto emergencial no Diário Oficial do Município e entram em vigor a partir desta quarta (18), com validade de, no mínimo, 15 dias. “Por conta desse cenário de crescimento e com a perspectiva de um novo salto nos casos, não temos outra opção senão apertar o cinto e pedir a sensibilidade da população. Essas medidas são preventivas e visam diminuir os riscos e uma situação mais grave. Quanto mais cedo a gente mudar os hábitos, adotar a prevenção, mais rápido será a retomada da rotina normal com vidas preservadas“, declarou o gestor.
Medidas
Todas as medidas de enfretamento ao Covid-19 que passam a vigorar são as seguintes:
– Suspensão das aulas nas creches, Nova Semente, escolas municipais e na Facape
– Recomenda suspensão de aulas nas escolas e creches da rede privada
– Fechamento do Museu do Sertão, Parque Josepha Coelho, Biblioteca Municipal
– Determina a suspensão de cinemas, teatros entre outros equipamentos culturais privados
– Determina a suspensão do funcionamento de academias, boxes de crossfit, entre outros espaços esportivos privados
– Recomenda a suspensão de missas, cultos e outras celebrações religiosas com aglomeração de público
– Suspensão dos serviços nos centros municipais de atendimento a idosos Vó Pulú, Mimi Cruz e Rio Jordão
– Recomenda a suspensão de visitas a abrigos de idosos atendidos em organizações e projetos sociais
– Casa Bolsa e unidades do CRAS não atenderão, provisoriamente, pessoas com mais de 60 anos
– Restaurante Popular será fechado para evitar aglomerações, porém, equipes do social farão a entrega, no mesmo local, de marmitas ao público frequentador
– Centro Pop fechará, mas haverá fornecimento (in loco) das refeições aos atendidos
– Monitoramento periódico da equipe de vigilância sanitária nas feiras livres
– Suspensão de férias dos profissionais de segurança municipal e da rede municipal de atenção social
Fonte: Carlos Britto
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários