”Blog

Número de recuperados é maior do que o dobro de novos casos em Pernambuco

A semana começa com um pouco mais de esperança quanto ao enfrentamento da pandemia da covid-19 em Pernambuco. Acontece que a Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco informou, nesta segunda-feira (25), que a quantidade de pessoas recuperadas nas últimas 24 horas no Estado é maior que o dobro do número de novos casos.

Foram 1.618 pessoas recuperadas contra 607 novos casos nas últimas 24 horas. No total, o Estado totaliza 8.312 pacientes curados do novo coronavírus. Dos novos recuperados, 3.869 são de casos graves e 4.443 são leves. 48 mortes foram confirmadas nas últimas 24 horas.

Em entrevista, o médico infectologista Demetrius Montenegro afirmou que, pelo menos, 80% dos casos da covid-19 serão curados. Ele explicou que a quantidade tende a aumentar ao longo do tempo. “Quando a gente fala desses recuperados, se refere às pessoas que são internadas por conta de uma gravidade maior que teve do quadro clínico e, daí, precisou de uma assistência hospitalar, seja ela numa enfermaria, num apartamento de um hospital público ou privado, ou até mesmo numa situação de uma gravidade maior que precisa ir para a UTI”, explicou.

“Infelizmente, temos aquelas pessoas que, por conta da gravidade, não conseguem resistir à doença e acabam falecendo, então teremos o percentual que vai morrer pela gravidade sim, mas não vai ser a maior parte das pessoas que se contaminam com o vírus. O problema é que, quando você pega uma população grande que não tem imunidade para esse vírus, ela se torna suscetível a ter a infecção. Aí você terá um percentual de 5% ou 6% que reflete num número muito grande de óbitos. Mas grande parte das pessoas vai se recuperar”, continuou o médico. (Informações do JC)

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários