”Blog

Estudo indica desaceleração da epidemia do novo coronavírus em Pernambuco

(Gráficos/arte: Governo do Estado)
De acordo com o comunicado publicado pelo Governo do Estado, após duas semanas de quarentena mais rigorosa, a curva epidêmica da Covid-19 se estabilizou nas cinco cidades da Região Metropolitana do Recife. Recife, Olinda, São Lourenço da Mata, Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes apresentam desaceleração no número de casos e mortes, segundo um estudo feito pela Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres, no Reino Unido. A informação foi repassada na noite deste domingo (31).
Os dados repassados pela entidade estão baseados nos registros da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Conforme a instituição europeia, a taxa de reprodução do Sars-Cov-2, o vírus que provoca a infecção da Covid-19, pela primeira vez desde março, ficou abaixo de 1 no Estado, o que indica que a transmissão da doença está controlada.
(Gráficos/arte: Governo do Estado)
Além disso, o estudo aponta que enquanto o número de casos mostra uma estabilização, a contagem de mortes provocadas pelo novo coronavírus apresentou quedas. Nas últimas três semanas, as ocorrências de óbito caíram em cerca de 50%. Já os registros de novos casos têm se mantido em torno dos 2.000 desde o início de abril. Com base nesses números, o Governo apresenta hoje (1º) o plano de retomada gradual das atividades econômicas.
(Gráficos/arte: Governo do Estado)

Postar um comentário

0 Comentários