”Blog

Afrânio: Outra escola aparece completamente depredada na zona rural da cidade


Descaso ou falta de zelo? Questionamentos que a população de Afrânio, no sertão do São Francisco, tem feito nos últimos dias. A questão da falta de zelo com a administração e o patrimônio público da educação mais uma vez se revelou com a situação  da Escola do Ponto Quente. O fato ocorreu no último dia 21.

A informação chegou ao Blog através de denúncia. A escola estava totalmente destruída, sem o telhado, sem móveis e utensílios. Em pé, conforme os registros tirados, das paredes.

Conforme a denúncia foram registradas várias imagens que comprovam a situação. Desta vez a vítima é a Escola Municipal Castro Alves que fica na localidade do Sítio Monte Alegre, como está nos registros da Secretaria Municipal de Educação, na zona rural do município.

É fato que a escola em questão teve suas atividades paralisadas quando o Poder Público Municipal começou o processo de nuclear escolas rurais, no entanto, o prédio e outros tantos de escolas paralisadas, continuam pertencendo ao patrimônio do município e poderiam ter outra destinação.

Segundo a comunidade   onde partiu  a denúncia aponta que nesses prédios “foram investidos dinheiro de muitos impostos que pagamos diuturnamente.”

O prédio da Escola Municipal Castro Alves não fica em local de difícil acesso, antes, na beira da PE 635, de ligação Afrânio/Dormentes, um pouco depois do povoado de Caboclo. “É uma escola bem acessível, e aquele prédio poderia servir para abrigar uma associação ou mesmo um espaço de convivência dos moradores, já que próximo a mesma encontramos um assentamento da reforma agrária. Também poderia ser cedido a associação de apicultores da região, que tem sua sede ali próximo, para servir como espaço de reunião”, diz a nota.

“O que não dá é observarmos a destruição daquilo que é público, do povo.” Com a palavra os vereadores ou Prefeitura de Afrânio.

Fonte: Blog do Banana

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários