”Blog

5 motivos para investir em uma pós-graduação ainda em 2020



Entre os dias 10 e 13/12, a Unicesumar oferece mais de 90 cursos de pós-graduação a distância com 50% off

Apesar de todos os desafios enfrentados em 2020, o ano ainda não acabou e, destacamos aqui, alguns bons motivos para você investir na sua carreira agora mesmo. Uma pesquisa divulgada recentemente pelo Semesp, órgão que representa as mantenedoras de ensino superior no Brasil, aponta que quem possui formação superior tem 54% menos chance de ficar desempregado, e a remuneração é melhor conforme os profissionais possuem uma pós-graduação.

Neste cenário de isolamento social, os cursos a distância vêm se destacando como oportunidade de dar continuidade aos estudos sem sair de casa. “É uma forma de profissionais se qualificarem e estarem preparados para os novos desafios do mercado, com aulas 100% on-line, flexibilidade de tempo, material didático incluso e digital, além de suporte pedagógico a qualquer momento do dia”, afirma Victor Biazon, head e professor de pós-graduação da EAD Unicesumar.

Confira 5 motivos para investir em uma pós-graduação ainda este ano:

  • Cursos com bolsa de 50%

Nos dias 10 a 13/12, a Unicesumar, por meio da plataforma Universo EAD, disponibiliza mais de 90 cursos de pós-graduação com 50% de desconto. São cursos na área de Direito, Educação, Inovação e Criatividade, Design, Negócios, Saúde, Social, Tecnologia e Teologia.

  • Melhoria de empregabilidade e remuneração

As empresas estão em busca de profissionais especializados. Segundo um estudo promovido pela empresa de recursos humanos Korn Ferry, o Brasil passa por um fator de risco que é a falta de profissionais capacitados em diversas áreas. A análise ainda aponta que o número deve crescer a uma taxa de 12,4% ao ano, até alcançar 5,7 milhões de postos com funcionários sem competência ideal ou vagos até 2030. Seguindo essa lógica, aqueles que estiverem preparados para os novos desafios do mercado serão melhores remunerados.

  • Atualização de conteúdos

O mercado mudou, e fazer uma pós-graduação resulta no acesso a informações atualizadas, tendências, estudos de casos e no futuro do mercado.

  • Desenvolvimento de novas habilidades

Mais que o aprofundamento teórico e prático sobre o tema escolhido, a pós-graduação desenvolve outras importantes habilidades profissionais. Os famosos Soft Skills são aptidões ligadas diretamente à inteligência emocional das pessoas e muito valorizadas no mercado. Entre eles: comunicação, criatividade, resiliência, empatia, liderança e ética.

  • Network com profissionais de todo o Brasil

Umas das grandes vantagens da pós-graduação da Unicesumar é a possibilidade de troca de experiências e informações com profissionais de todo o Brasil. A instituição proporciona uma ampla rede de contatos com estudantes, professores e tutores de diversas áreas.

Para mais informações, acesse: universoead.com.br / 0800 600 6360

Blog Bruno Brito



Postar um comentário

0 Comentários