Pernambucano de Serrita, desde a infância Rodrigo Frazzão sempre foi apaixonado pela cultura nordestina! Quando aprendeu a ler e escrever ajudado pela sua professora Mariza Novaes, sua primeira paixão foi a poesia, seus primeiros versos? Um cordel, onde ele falava de um cavalo alazão livre no sertão, ali já mostrava talento e o vislumbre de sua cultura já discorria solto, como um cavalo livre e sem rédeas. Daí em diante passou a se dedicar à escrita, à leitura e à poesia. Cresceu junto à sua família no Sítio Cacimba Nova, sertão pernambucano, e costumava observar vaqueiros atrás de gados na caatinga, aboiando. Essas imagens serviram de inspiração para a escrita dos primeiros versos.
Em 2007, mudou-se para Zona Rural de Petrolina (PE), onde vive atualmente. Mais perto da cidade, passou a se aprofundar na leitura e a estudar escrita poética e cordel. De lá pra cá, não parou mais de escrever. Com linguagem nordestina, conta com a inspiração da natureza, da cultura regional e do meio social e rural para suas produções.
Hoje, aos 24 anos de idade, Frazzão estuda Letras pela Universidade de Pernambuco (UPE) e também trabalha como assistente financeiro na cappellarofruits .
O Cordelista, escritor e poeta já escreveu mais de 60 textos de cordel e mais de 20 poemas em versos brancos. Teve participação no livro 'Versos em Pandemia: Retalhos de Um Tempo', organizado pelos professores de Literatura @betoremigio (Instituto Federal do Sertão Pernambucano) e @profvladernobre (Universidade de Pernambuco). Uma obra que contém poemas de mais de 44 poetas da região do Vale do São Francisco.
Rodrigo Frazzão, o "Bráulio Bessa" Petrolinense.
Dia do nordestino- Cordel -
https://photos.app.goo.gl/HXHGYaKKR8E8Zsx6A
Minha poesia preferida- Gravações Serrote do Urubu
https://photos.app.goo.gl/nfzxEcT9eU3LsFA7A
Frazzão usa as redes sociais para divulgar seus trabalhos artísticos, através do:
Instagram (@rodriogofrazzao): CLIQUE AQUI
Facebook Rodrigo Frazzão. CLIQUE AQUI
TIKTOK @rodrigofrazzao e canal no Youtube.: CLIQUE AQUI
YouTube: CLIQUE AQUI
Blog Bruno Brito
0 Comentários