”Blog

Unicesumar inaugura primeiro polo híbrido de ensino superior do Vale do São Francisco



A Unicesumar Petrolina que foi considerada pelo MEC (Ministério da Educação) a melhor instituição de ensino EAD do país, uma das 10 melhores instituições de ensino superior do Brasil, deu outro importante passo na expansão de suas atividades na maior cidade do sertão de Pernambuco e principal município da região do Vale do São Francisco.

A instituição está sob a batuta das irmãs educadoras e empreendedoras da educação e do conhecimento, Mary Ann e Hermiete Saraiva, que comandam também o curso Bios, campeão em aprovações em cursos como Medicina em diversas universidades e faculdades no país.

Agora, sempre pensando em unir conhecimento com atitude em gestão de carreiras, a Unicesumar de Petrolina passará a contar com o primeiro espaço de ensino híbrido de nível superior da região.

O Polo Híbrido da Unicesumar localizado na Avenida da Integração, foi inaugurado no final da tarde desta terça-feira, dia 2 de fevereiro, num ato restrito, devido à pandemia, mas com pessoas que são representativas para a história da instituição na região. A inauguração contou ainda com as bençãos do Padre George.

ESTRUTURA


O espaço contará com salas de aula, laboratórios, espaços de interação tecnológica, investimento em tecnologia de alto padrão, tendo o conhecimento como ferramenta principal do desenvolvimento regional.

A unidade contará com os cursos de graduação nas áreas de Engenharia (Mecânica, Mecatrônica, Civil, Elétrica e de Produção), Arquitetura, Biomedicina, Farmácia, Nutrição e cursos de dois anos e meio na Área de Bem-Estar.

“O que hoje é tendência no mercado internacional inclusiva, diante da pandemia, a Unicesumar se antecipou. Nós unimos o melhor do EAD com o melhor do presencial”, considerou a professora Mary Ann.


Para Mary Ann, a nova forma de aprendizado possibilitará com que o aluno assimile mais que método tradicional.

“Quando você interage e se ver dentro do conhecimento, o grau sai de 10% do conhecimento tradicional quando o professor só fala e você escuta. Desta nova forma, o avanço no conhecimento alcança 90% e integrado ao mundo moderno, voltado para que o aluno possa empreender, se integrar ao mercado de trabalho com ganhos profissionais diferenciados”, acrescentou Mara Ann Saraiva.

A professora Thuinie Daros, representante da reitoria da Unicesumar na implantação do primeiro polo híbrido de ensino de graduação do vale, frisou que a unidade de Petrolina está entre as melhores e mais reconhecidas do grupo.

“Para nós é uma felicidade enxergar o crescimento da instituição aqui na região e ressalto que o grupo aqui de Petrolina é uma das mais reconhecidos dentro da nossa instituição no Brasil”, registrou Thuinie Daros, que foi responsável pela concepção da metodologia híbrida Unicesumar.

A rede Unicesumar em Petrolina possui cerca de 2.500 alunos. O novo polo de cursos híbridos contou com um investimento inicial de 400 mil reais, e está instalado em um prédio com mais de 500 m², composto por 5 laboratórios, salas de aulas climatizadas e com sistema de ventilação especial que garante a renovação do ar e espaço de convivência.

“Ter formação com qualidade, aliada a flexibilidade e valores acessíveis que somente a metodologia híbrida pode proporcionar. Assim é a Unicesumar e assim nasceu nosso novo polo”, esclareceu a professora Hermiete Saraiva.

REFERÊNCIA

Reconhecida nacionalmente por sua qualidade educacional, a UniCesumar está entre os 4% das melhores instituições do Brasil. Na última avaliação do MEC, a UniCesumar manteve IGC 4 (Índice Geral de Cursos), em uma escala de 1 a 5, resultado conquistado por nove anos consecutivos.

 A UniCesumar está presente em todos os estados brasileiros, tem mais de 250 mil alunos, mais de 700 polos de educação a distância e cinco campi presenciais nas cidades de Maringá (PR), Londrina (PR), Ponta Grossa (PR), Curitiba (PR) e Corumbá (MS), com o curso de Medicina. Em breve, será implantado o campus de Campo Grande (MS).

A instituição possui os polos em Petrolina, e ainda em Afrânio, Dormentes e Ouricuri, em Pernambuco e a Unicesumar de Juazeiro/BA.

A instituição se expandiu para fora do Brasil também para atender brasileiros que moram em terras estrangeiras. Assim, a Unicesumar chegou a Dubai, Miami (EUA), Genebra e Japão. (Por Cinara Marques)

Blog Bruno Brito        






Postar um comentário

0 Comentários