”Blog

URGENTE- Cenário da Covid-19 em Petrolina atinge seu ponto mais crítico: De 44 leitos de UTI, restam apenas 2 disponíveis

 


O cenário da pandemia de Covid-19 atingiu até o momento, em Petrolina, seu ponto mais crítico e as autoridades acenderam a luz de alerta. A taxa de ocupação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) chegou à marca de 95,45%. Há cerca de duas semanas a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já vinha chamando atenção para a possibilidade de que isso ocorresse.

Dos 44 leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) destinados aos pacientes adultos com a Covid-19, que estão disponíveis na rede, 42 estão ocupados. Restam apenas duas vagas – uma no Hospital Memorial, contratado pela prefeitura, e outra na policlínica do Hospital Universitário (HU). Do número total de ocupação, 26 são pacientes de Petrolina e 16 pacientes são de outras cidades da região.

Diante desse quadro preocupante, a pasta reforça à população sobre os cuidados que devem ser tomados no enfrentamento à doença, seguindo à risca as orientações do Ministério da Saúde, a exemplo de manter o distanciamento social, higienização e uso de máscaras.

É um dado muito preocupante. Nesse momento acende o sinal vermelho em nosso município e reforça ainda mais que os cuidados precisam ser redobrados. A gestão municipal vem trabalhando incansavelmente para combater esse vírus, mas é preciso que todos tenham consciência de que o vírus não acabou”, destacou a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários