”Blog

Petrolina confirma quatro casos da variante Delta



O município de Petrolina confirmou nessa sexta-feira (17) quatro casos da variante Delta, do coronavírus. O sequenciamento genômico das amostras de RT-PCR foram coletados durante o mês de agosto. Todos os casos já estão em cura clínica e registrados como casos leves.

O primeiro paciente é um homem de 33 anos, sem histórico de viagem para outras localidades. O segundo caso é de uma mulher de 28 anos, também sem histórico de viagem. Já o terceiro paciente, uma mulher de 36 anos, fez uma viagem recente para um município do estado da Bahia, e apresentou sintomas cerca de quatro dias após o retorno. O último caso é um homem de 21 anos que teve contato com a terceira paciente. Devido aos testes positivos para a Covid-19, todos os pacientes cumpriram isolamento.

A Secretaria de Saúde já está fazendo uma investigação para identificar a rede de contatos. Vale ressaltar que, o município está realizando uma testagem em massa, em diversos locais como feiras e praças públicas, como triagem para identificação de casos, com o objetivo do isolamento imediato e quebra da rede de transmissão.

Ascom

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários