”Blog

CASA NOVA/BA- VEREADOR PINTO FILHO FAZ BALANÇO POSITIVO DO SEU PRIMEIRO ANO DE MANDATO.



Chegando ao fim do seu primeiro ano como vereador do município de Casa Nova na Bahia, o vereador Pinto Filho (PDT) faz balanço e comemora resultados positivos da gestão parlamentar de 2021.


Com atuação focada em diversas áreas que beneficiam à população casanovense, Pinto Filho fez 19 indicações ao poder executivo, 02 projetos de lei, 83 pedidos de providências as secretarias municipais e 01 requerimento convocação de secretário municipal de cultura.


LUTAS


Na área da educação, Pinto Filho lutou pelo Pagamento do Auxílio Tecnológico Financeiro (Rateio da sobra do fundeb 70% para os professores), Concurso Público Municipal, Kits merenda escolar para os alunos da rede publica, reforma das escolas municipais dos distritos de Pau a Pique, Bem Bom, localidades de Lagoa Fechada e Barra da Cruz, reforma e ampliação da Biblioteca Municipal.


Para a saúde o parlamentar lutou incansavelmente por atendimento médico uma vez por mês nas localidades de Barragem, Barra da Cruz e Lagoa Fechada, Implantação de Unidade de Pronto Atendimento 24h no Distrito de Pau a Pique, atendimentos para a população com médicos especialistas (Neurologista, Urologista,Ginecologista,Cardiologista, Ortopedista, Dermatologista, Oftalmologista e Odontólogo nos postos de saúde), Postos de Saúde para as localidades de Barragem e Barra da Cruz, término da Maternidade Municipal, além de Ambulâncias para as localidades de Barragem e Lagoa Fechada para melhor atender a população.


Na infraestrutura Pinto Filho lutou pelo calçamento da Localidade de Barra da Cruz, Leite 1, Vilas Galvão, São José, Loteamento Gilson Viana, Loteamento Zé da Tontonha e Vila Massu, construção do Matadouro Público, término da pavimentação asfáltica do Distrito de Pau-a-Pique e patrolhamento de várias estradas do interior do município.


No esporte o vereador lutou pela reforma do estádio municipal para a prática de exercícios com mais dignidade e de várias reformas de quadras de futsal. 


O parlamentar também lutou pelo pagamento aos grupos culturais através do recurso federal, Lei Aldir Blanc.


FORÇA POLÍTICA


Através da sua força política junto ao Deputado Federal Adolfo Viana, Pinto Filho conseguiu a liberação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 200.000,00 destinado para a Secretaria de Saúde além de várias demandas para as associações como por exemplo, cisternas e caixas d’água que contribuirão ainda mais com o fortalecimento da agricultura familiar.


Para Pinto Filho, a comunidade, acima de tudo, quer um mandato transparente e voltado para as pessoas. E essa é a plataforma do seu trabalho. Além de defender os interesses da população, e divulgar cada ação do legislativo. “Isso é respeito ao cargo público que ocupo, e assumo mais uma vez o compromisso de atender as reinvindicações da população.”


EXPECTATIVA PARA 2022


"Espero que o próximo ano seja de união e coragem para conquistarmos ainda mais benefícios para a nossa querida Casa Nova e eu como parlamentar reafirmo meu compromisso de lutar por todas causas que o povo tiver direito. Neste Natal que a luz do amor e da paz brilhe na sua casa, e o Ano Novo traga muitos dias felizes e prósperos.” Desejou Pinto Filho

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

1 Comentários