”Blog

Pilotado por articulação de Evilásio Mateus, Câmara de Vereadores de Araripina aumenta idade para servidor se aposentar




Como noticiado há alguns dias, a prefeitura do município de Araripina enviou um projeto para Câmara dos Vereadores, com a finalidade de aumentar a idade dos servidores se aposentarem. Com a articulação promovida pelo vice-prefeito, Evilásio Mateus, os dez vereadores de situação votaram a favor e a Câmara acabou aprovando ontem (15), o projeto de aumentar a idade de aposentadoria. 


Uma das vereadores que votaram a favor, Kaligia Mateus, é esposa do vice-prefeito e foi relatora do projeto de lei. É professora da educação do município e fez o relatório pedindo a aprovação do projeto do executivo, prejudicando a sua própria classe.  


De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araripina (SIMA) a atitude da gestão municipal é “mais um ataque ao direito à aposentadoria dos servidores” onde o prefeito só pensa “em prejudicar o funcionalismo público aplicando projetos os quais nem lê”. 


Os cinco vereadores de oposição, João Dias, Divona, Francisco Edivaldo, Luciano Belo e Silvano do Morais se posicionaram contrário a aprovação, mas como não foi suficiente, pois o projeto foi aprovado com dez votos, agora servidores públicos que atualmente se aposentam com a idade mínima de 55 anos no caso de mulher e 60 anos homem, passarão a se aposentar somente com 62 e 65 anos respectivamente. Já para os professores irá passar dos 55 para os 60 anos, homens e 50 para 57 anos, as mulheres.

Vale lembrar que não houve sequer um diálogo com os servidores.

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários