”Blog

Em Araripina, criança de 4 anos relata a situação deplorável de Escola Municipal




Em vídeo viralizado na internet, a pequena Alice de apenas 4 anos, relata a situação que se encontra a Escola Municipal que ela estuda na cidade de Araripina. 


A Escola Costa Silva fica localizada no Distrito da Rancharia e é descrita em situação deplorável de acordo com o vídeo da criança. 

Banheiros sem pia, bacia sanitária e  portas, muitas goteiras, telhado propício a cair sobre os alunos, relatou a aluna que estava animada em seu primeiro ano escolar, assim como outras crianças, mas infelizmente encontraram uma outra realidade inimaginável. 


A mãe da aluna, Janaína Holanda, afirmou que a escola se encontra assim há 4 anos, e que o ano passado tentou fazer uma manifestação e não teve sucesso, assim como já procurou o prefeito Raimundo Pimentel e a secretária de Educação, Ana Paula Ramos, tendo o silêncio como resposta até hoje.


Por fim, assim como Janaína e Alice, outras mães e crianças querem  dignidade e responsabilidade do poder público municipal, já que recebem verbas destinadas para o ensino fundamental e conforme a constituição de 1988, é direito da criança e dever do poder público  alfabetizar as crianças. 


Elas aguardam uma resposta urgente da prefeitura para que possam mandar seus filhos estudarem com segurança e ter um bom aprendizado para se preparem para o futuro.

Obs.: vídeo autorizando pela mãe Janaína Holanda.


Espaço aberto caso a secretaria de educação queira de pronunciar.

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários