”Blog

Deputada Roberta Arraes celebra mais uma conquista do seu mandato junto ao HMSM: abertura de 10 leitos de UTI no Sertão



Na noite de ontem (26), a deputada Roberta Arraes esteve no Hospital e Maternidade Santa Maria - HMSM, localizado em Araripina, a convite da diretora Irmã Fátima para celebrar a abertura de 10 novos leitos de UTI-Geral para o Sertão do Estado. 

Desde o início de seu primeiro mandato, a interiorização dos serviços de saúde é uma bandeira forte da deputada estadual. 

Roberta não mede esforços quando o assunto é dar mais assistência na saúde e qualidade de vida a todos os pernambucanos e pernambucanas.

Fazendo uma retrospectiva, a parlamentar conquistou 70 leitos de UTI durante a pandemia para o tratamento da COVID – 19, 10 leitos de UTI-Geral, 10 leitos de UTI Neonatal, Hemodiálise no Hospital Regional, 15 ambulâncias, além de outras importantes ações com suas emendas parlamentares destinadas para a saúde, salvando muitas vidas. Conquistas e investimentos jamais vistos na história da região, onde mesmo com deputados com anos de mandato legislativo no passado, não fizeram nada próximo do que Roberta vem realizando. 


Mesmo diante de tantos avanços, a deputada não tem cessado seu trabalho na luta de ir em busca de novos sonhos, como por exemplo agora, tem todo o seu olhar voltado para a implantação do Hospital do Câncer do Sertão, que foi idealizado por ela e será mais uma grande conquista para a população sertaneja.


“Desde o dia que comecei a representar os pernambucanos e pernambucanas, coloquei como prioridade cuidar de todos com zelo e carinho e a interiorização dos serviços de saúde tem sido a minha principal bandeira de luta. Sei da importância da assistência às pessoas em seu domicílio, principalmente nos momentos mais difíceis que é quando estão doentes. Sabemos que já conquistamos muitos avanços com os investimentos em saúde e graças a Deus muitas vidas foram salvas, mas não vamos parar por aí, agora temos um novo e grande desafio que é a implantação do Hospital de Câncer do Sertão, que foi idealizado por mim e abraçado pelas Irmãs Medianeiras, Governo do Estado, o deputado federal, Eduardo da Fonte e tantos outros parceiros. 

Quando se tem grandeza nas ideais e no coração, tudo anda!”, afirmou a parlamentar.

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários