”Blog

FBC analisa pesquisa e aposta: “Miguel tem presença assegurada no segundo turno”

 


Foto: Airton Latapiat/Divulgação)

Ao analisar a nova pesquisa de intenção de votos para governador de Pernambuco, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) não esconde a animação com o empate técnico, dentro da margem de erro, do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB) com os demais integrantes da disputa, Raquel Lyra (PSDB), que numericamente disponta em segundo e Anderson Ferreira (PL), ex-gestores de Caruaru e Jaboatão do Guararapes respectivamente. Apesar de, em números absolutos, figurar na quarta colocação, há um crescimento de Miguel entre o eleitorado e por isso, seu grupo político comemora. A liderança isolada continua com Marília Arraes (SD)

“Miguel esta disputando a segunda colocação em pé de igualdade com outros nomes que tem estruturas maiores, que estão mais próximos da região metropolitana. Ele sai aqui do canto do Estado, do Sertão de Pernambuco, está começando a romper a bairreira do desconhecimento, apresentando as suas propostas. Eu estou muito confiante de que Miguel tem presença assegurada no segundo turno das eleições em Pernambuco”, prevê FBC em entrevista ao Nossa Voz durante a coletiva dos 100 dias de gestão do prefeito de Petrolina, Simão Durando, realizada ontem (11).

Questionado se abrir o palanque para Luciano Bivar (UB) seria um entrave para a conquista dos pernambucanos, Fernando Bezerra descartou a hipótese. “De forma nenhuma porque na realidade o partido que acolheu Miguel foi o União Brasil resolveu apresentar uma candidatura a presidente que nós devemos respeitar e vamos deixar que o eleitor possa fazer a sua escolha para presidente, para governador, para os seus representantes na Assmbleia e para o Congresso Nacional e tenho muita confiança, Miguel é o quadro mais preparado, mais qualificado para liderar esse novo ciclo da política do nosso Estado”.

Ainda envolto em mistério, a escolha do nome ao Senado na chapa de Miguel ainda conta com o poder de atração, segundo FBC. “Eu acho que está todo mundo, um olhando para o outro, aguardando o que outro vai fazer. Eu acredito que em mais 10 dias a gente deve estar com essa decisão tomada”. E mesmo com a negativa de Mendonça no evento de apresentação da vice na chapa do ex-prefeito de Petrolina, Alessandra Viera, no mês passado, Fernando não nega a possibilidade. “Eu estive em Belo Jardim, uma bonita festa lá, a Festa das Marocas, fomos muito bem recebidos lá pelo deputado Mendonça Filho, pelo prefeito Gilvandro. Eu posso dizer que estamos muito animados com a expectativa de colocar Miguel no segundo turno e certamente esse fortalecimento da chapa passa por uma boa escolha para o Senado da República”. 

Paraná Pesquisa

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou ontem (11) os números do levantamento de julho sobre a corrida eleitoral em Pernambuco. De acordo com a sondagem estimulada, Marília Arraes (SD) lidera isolada 30,7%, seguida por Raquel Lyra (PSDB) com 15,6%, Anderson Ferreira (PL) com 13%, Miguel Coelho (UB) com 12,5%,Danilo Cabral (PSB) com 7,5%, Jones Manoel (PCB) com 0,6% e João Arnaldo (PSOL) com 0,6%. Entre os entrevistados, 7,2% afirmou que não sabe ou não respondeu. Brancos e nulos somam 12,3%. 

A pesquisa ouviu, através de entrevistas pessoais, 1.510 eleitores, entre os dias 4 e 8 de julho deste ano. O levantamento foi registrado no TSE sob nº º PE-01527/2022. A amostra representativa do Estado de Pernambuco atinge um nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,6 pontos percentuais para os resultados gerais. (Fonte: Nossa Voz)

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários