Também foram definidos pelo TRE a ordem de exibição e o número de inserções. Exibição do guia eleitoral começa na sexta-feira (26) e acontece até 29 de setembro.
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) apresentou, em audiência pública realizada neste sábado (20), o tempo previsto para a propaganda dos candidatos ao governo de Pernambuco no rádio e na televisão, para o primeiro turno das eleições deste ano.
A campanha eleitoral começou oficialmente no dia 16 de agosto, mas a transmissão dos programas pelas emissoras de TV e rádio tem início na sexta-feira (26). A exibição do guia eleitoral acontece até 29 de setembro, data em que termina o prazo para realização de debates entre os candidatos.
O guia eleitoral será exibido em dois horários. Na televisão, o primeiro bloco vai ser veiculado às 13h; e o segundo, às 20h30. No rádio, haverá um bloco às 7h e outro às 12h.
A audiência pública teve a presença de representantes dos partidos políticos, das federações e das coligações, além de profissionais das emissoras de rádio e televisão de Pernambuco.
Confira o tempo de cada candidato, em ordem alfabética:
- Anderson Ferreira (PL): 44 segundos, por bloco;
- Danilo Cabral (PSB): 4 minutos e 22 segundos, por bloco;
- João Arnaldo (PSOL): 20 segundos, por bloco;
- Marília Arraes (Solidariedade): 1 minuto e 9 segundos, por bloco;
- Miguel Coelho (União Brasil): 2 minutos e 13 segundos, por bloco;
- Raquel Lyra (PSDB): 49 segundos, por bloco;
- Pastor Wellington (PTB): 19 segundos, por bloco.
Ordem de exibição
Na sexta-feira (26), a primeira exibição é realizada com a seguinte ordem:
- 1ª: Raquel Lyra;
- 2ª: Marília Arraes;
- 3º: Miguel Coelho;
- 4º: Pastor Wellington;
- 5º: João Arnaldo;
- 6º: Danilo Cabral;
- 7º: Anderson Ferreira.
Inserções em outros horários
As inserções devem ser veiculadas ao longo da programação por todas as emissoras de rádio e TV do país durante a campanha eleitoral.
0 Comentários