”Blog

WhatsApp terá opção de compras dentro do próprio aplicativo



O WhatsApp, o popular serviço de mensagens de propriedade da Meta, está lançando um produto de compras na Índia, a primeira vez que os usuários poderão navegar e comprar mantimentos e outros produtos domésticos no catálogo do supermercado JioMart sem sair do aplicativo. Agora, será possível adicionar itens ao carrinho e efetuar o pagamento pelo chat.

O WhatsApp revelou que a nova ferramenta é uma parceria com o supermercado JioMart, da Reliance Industries, uma empresa de tecnologia indiana na qual a Meta investiu quase US$ 6 bilhões no início de 2020. Anteriormente, as pessoas podiam navegar pelos produtos via WhatsApp, mas precisavam sair do serviço para finalizar a transação.

Ter uma experiência de compra completa dentro do WhatsApp tem sido um objetivo de longa data do CEO da Meta, Mark Zuckerberg. A gigante das redes sociais pagou US$ 22 bilhões para adquirir o WhatsApp em 2014, mas o serviço ainda é uma pequena parte dos negócios gerais da Meta.

O aplicativo agora ganha dinheiro cobrando de algumas empresas para enviar mensagens aos clientes e também vendendo anúncios ‘click-to-message’, que aparecem nos feeds do Facebook ou Instagram dos usuários e depois os levam para um bate-papo privado com uma empresa assim que eles clicam novamente. Esses anúncios já geram bilhões de dólares por ano em todos os aplicativos da Meta.

Zuckerberg está visando a uma oportunidade de negócios muito maior para o WhatsApp relacionada a comércio e pagamentos, especialmente em mercados emergentes onde o aplicativo é popular, como Índia e Brasil.

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários