A Polícia Civil do Ceará estava à procura, nesta segunda-feira, de um homem suspeito de entrar em um bar na cidade de Cascavel e matar a facadas um apoiador do ex-presidente e candidato ao Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após perguntar se havia algum eleitor do petista no local.
De acordo com a polícia, a delegacia de Cascavel está procurando um homem de 59 anos suspeito de cometer o crime no sábado. A vítima, um homem de 39 anos, é ao menos o terceiro apoiador de Lula a ser morto supostamente por sua posição política neste ano, em uma campanha eleitoral marcada por tensão e casos de violência.
"A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Metropolitana de Cascavel, informa que está em diligências ininterruptas para localizar e prender um homem de 59 anos, com passagens por lesão corporal dolosa, suspeito de matar um homem de 39 anos, sem antecedentes criminais", disse a polícia em nota.
"Com base nas informações colhidas no local do crime, a motivação do crime estaria relacionada a discussão política. No dia, a vítima chegou a ser socorrida, mas morreu durante atendimento médico. As buscas pelo suspeito seguem", acrescentou a polícia.
O mais recente episódio de violência ocorre na reta final da campanha antes da realização do primeiro turno das eleições, no próximo domingo.
No início deste mês, um apoiador do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) matou um simpatizante de Lula no Mato Grosso. Segundo a Polícia Civil, um homem de 24 anos assassinou um colega de trabalho 42 anos com golpes de faca. Na delegacia de polícia, o suspeito confessou o crime e foi autuado em flagrante.
Em julho, em Foz do Iguaçu, no Paraná, o guarda municipal e dirigente local do PT Marcelo Arruda foi assassinado a tiros pelo policial penal federal bolsonarista Jorge Guaranho durante sua festa de aniversário de 50 anos, que tinha o ex-presidente petista como tema. Antes de atirar, Guaranho chegou ao local atacando Lula e o PT, com palavras de ordem pró-Bolsonaro.
Blog Bruno Brito
0 Comentários