Três dias após o início da corrida para o segundo turno das eleições em Pernambuco, a candidata a governadora, Marília Arraes (SD) já contabiliza 32 apoios de lideranças políticas do Estado, além da Articulação de Esquerda (AE), importante tendência interna do PT, e do Partido da Mulher Brasileira (PMB).
Desde o final da apuração dos votos no último domingo (2), tem chegado vereadores, líderes comunitários, prefeitos e vários atores políticos de diversos lugares. Ontem (4) anunciaram a chegada ao palanque comandado por Marília seis prefeitos e um vice-prefeito: Douglas Duarte (PSD), de Angelim; Gilson Bento, de Brejinho (Republicanos); Patrick Moraes, de Itaquitinga; Gustavo Caribé (MDB), de Belém de São Francisco; Matheus Martins (PSD), de Terezinha e Zé Martins (PSB), de João Alfredo – este último acompanhado por seu vice, Adeildo Batista, conhecido como Cabôco de Véi de Dada (Avante).
Também de João Alfredo se somam à Coligação ‘Pernambuco na Veia’, o presidente da Câmara Municipal, Walque Dutra e mais oito vereadores: Davi Santos, Keinho, Raimunda Enfermeira, Joana do Sindicato, Jozivan Guedes, Jairo de Socorro, Joanna Amélia e Júnior de Dezim. O vereador de Capoeiras, Edson Carneiro (PSB) e a direção do Partido da Mulher Brasileira (PMB), também declararam a adesão ao projeto encabeçado por Marília.
Na manhã desta quarta-feira (10), Vinícius Labanca (PSB), prefeito de São Lourenço da Mata, confirmou a chegada de seu grupo. Ex-deputado estadual por duas oportunidades, Vinícius declarou que Marília Arraes é a melhor opção para Pernambuco.
Também já declararam apoio: Gabriel Neto, vice-prefeito de São Lourenço da Mata; Leonardo Barbosa, presidente da Câmara de Vereadores; Gino Albanez, ex-prefeito da cidade; os vereadores: Alemão do Pixete (MDB); Gilberto Monteiro (PSB); Gordo de Lages (MDB); Cuscuz do Povo (AVANTE); Arllan Dourado (PSB); Luciano do Cruzeiro (PSD); Deto de Lages (MDB); Alves da Rodoviária (DEM); além de Lucca Labanca e Antônio Corrêa. De acordo com a equipe política da candidata, outras alianças se firmarão nas próximas horas.
A expectativa também está entre os candidatos que concorreram no primeiro turno. Miguel Coelho (UB) anunciou apoio a adversária Raquel Lyra (PSDB) ainda no domingo após sua derrota. O PSB, por exemplo, ainda mantém o suspense sobre qual candidatura irá apoiar.
Blog Bruno Brito
0 Comentários