02 dezembro 2013

Ranilson Ramos na “cola” de Julio Lossio: TCE autoriza auditoria especial em Petrolina


O conselheiro e presidente da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE), Ranilson Ramos, autorizou na quinta-feira (28) a instauração de uma auditoria especial na Prefeitura de Petrolina, para analisar as despesas de contratação de uma empresa para organizar e fornecer estrutura de palco para os eventos festivos no município este ano.

O pedido foi feito pela Coordenadoria de Controle Externo, argumentando suspeita de restrição de competitividade, preços acima do mercado, falta de publicidade para a contratação e assinatura de termo aditivo de um contrato do ano passado, em vez de realização de nova licitação.
O valor do contrato é de aproximadamente R$ 10,7 milhões, dos quais R$ 6,2 milhões já foram quitados. O relatório preliminar da auditoria deve ser concluído em 60 dias.
O prefeito Julio Lossio (PMDB) viu com naturalidade o procedimento. “Desde que tivemos o episódio dos ‘shows fantasmas’, em que shows foram pagos pelo Governo do Estado sem sequer terem acontecidos, o Tribunal, de forma correta, vem promovendo auditorias em várias cidades. Vamos colaborar com o que for necessário”, pontuou.
Entretanto, o peemedebista avaliou como “quebra de tradição” o fato de Ranilson Ramos, que já foi deputado com base eleitoral em Petrolina, ser o relator do caso.
O conselheiro afirma, por sua vez, que não há incompatibilidade. “Só tem duas previsões legais para suspeição: quando o conselheiro é familiar próximo ou inimigo (do investigado). Eu não sou inimigo do prefeito. Tenho responsabilidade e sei os limites do meu cargo”, se defendeu.
Ranilson ainda argumentou que não foi ele quem sugeriu a auditoria, mas, sim, o corpo técnico do Tribunal.  As informações são do JC Online.

Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI