”Blog

Prefeitura de Afrânio apoia “Reisado de Lagoa Comprida” e garante investir na tradição.





























A comunidade de Lagoa comprida no município de Afrânio PE, recebeu neste sábado 01 de fevereiro, várias caravanas da prefeitura de Afrânio para festejar o tradicional reisado, festa que é comemorada a mais de 60 anos na comunidade. 

Esse ano o povo daquela localidade recebeu total apoio da prefeitura que levou diversas secretarias e seus respectivos profissionais para atender o povo com um dia de ações integradas como: Tratamento de beleza, emissão de documentos, aferição de pressão arterial e outros. As secretarias de Ação social, Agricultura, Saúde e governo ouviram de perto os reclames dos presentes, bem como, atenderam inúmeras pessoas durante o dia antes da apresentação do reisado.

Os organizadores do evento Edna quilombola e Tião de Afrânio não negaram a satisfação com o apoio recebido da prefeitura.
Tião de Afrânio é assessor de gabinete e também foi o criador da logomarca do cinquentenário, inclusive apresentada ao público pela a prefeita na festa, em sua fala disse de sua alegria de ter organizado com ajuda da comunidade quilombola uma festa tão bonita e totalmente inovada em apenas 04 dias. A coordenadora executiva nacional da (CONAC) Edna da Paixão, falou em nome da comunidade quilombola e agradeceu a prefeita do município por tamanho investimento na realização da festa desse ano. 

A prefeita Lúcia Mariano, externou sua alegria por ter dado uma nova dimensão ao evento apoiando com os transportes municipais, secretarias e profissionais, como também, falou da ampliação do espaço para o evento e da criação do estacionamento para facilitar a vida dos motoristas na hora de estacionar seus veículos. A prefeita garantiu ainda, que no ano que vem a festa será melhor no que depender da prefeitura. Após apresentação do reisado, todos entraram no forró e dançaram ao som dosartistas do lugar Leonardo Paixão, Paulo Paixão e Robson dos teclados.

Fonte: Ascom

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários