26 março 2014

Deputado Adalberto Cavalcanti apresenta Projeto que incentiva preservação do meio ambiente

Medidas que parecem simples podem fazer toda diferença para as futuras gerações. Pensando nisso, o deputado Adalberto Cavalcanti (PTB) apresentou, nesta terça-feira (25), mais um Projeto de Lei em benefício do meio ambiente.

A proposta (PL 1897/2014) prevê que as empresas revendedoras de veículos novos e seminovos, nacionais e importados, comercializem os automóveis inserindo sacos biodegradáveis para o recolhimento de lixo produzido em seu interior. Adalberto Cavalcanti lembra que o desrespeito ao meio ambiente é um crime que causa danos irreparáveis e de difícil compensação. “É comum transitar pelas ruas e ver motoristas e passageiros jogando lixo nas vias públicas. Essa prática já é considerada pelo Código Brasileiro de Transito como infração e passível de multa”, alerta o vice-líder do PTB.

De acordo com o deputado, com a aprovação da matéria, as concessionárias terão total liberdade para colocar a sua logomarca nas embalagens, sendo obrigadas a inserir a mensagem “Não jogue lixo em vias públicas, você pode ser multado conforme o CTB. Lei nº [...], Pernambuco respeita a natureza”, prevista no Projeto de Lei.

“Nosso projeto estimula as empresas a adotarem programas de proteção e preservação ambiental por um custo muito baixo. O valor é irrisório financeiramente, mas de uma enorme contribuição para a consciência ambiental que toda empresa deve possuir, compensando os danos causados em razão da poluição que os veículos trazem a sociedade”, explica Adalberto Cavalcanti.
Assessoria
Blog Bruno Brito

Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI